Os jogadores de futebol são estrelas há muito tempo em nosso país. Por isso gera algumas curiosidades sobre a vida deles. Hoje vamos desvendar uma: como são as alianças de casamento dos jogadores de futebol?

Gramado do jogo de futebol e um jogador prestes a chutar a bola

Se você perguntar hoje a uma criança, o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance dela responder jogador de futebol.

Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de construir seu futuro fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Além disso, hoje, os jogadores de futebol são considerados mais do que apenas atletas. Eles figuram entres as celebridades e lançam tendências, seja com seu corte de cabelo, roupa que usa, acessórios e até mesmo alianças.

Alianças de Casamento e suas Tradições

As alianças de casamento são conhecidas por todos e desejadas por muitos. Tradicionalmente, elas são usadas na mão esquerda e a maioria delas é feita de ouro.

E quando pensamos em alianças de casamento é impossível não pensar nas joias douradas.

Além da preferência nacional, ele também é a mais usada por várias culturas ao redor do mundo. Tanto que, mais de 90% dos casais escolhem alianças douradas. O motivo disso acontecer?

O ouro amarelo é o preferido justamente por conta da tradição e simbologia que ele tem. O ouro puro é um metal naturalmente amarelo, por isso que desde a antiguidade ele chamava atenção por conta da sua cor vibrante, brilhante e por ser bem precioso.

De acordo com as tradições antigas, ele está relacionado com a riqueza, com a fecundidade e com o amor. Além de a cor amarela significar luz, nobreza, simbolizar o sol, a prosperidade e felicidade.

Mesmo não sabendo disso antes, ou até quem sabe com isso em mente, os jogadores de futebol mostram que sabem o que estão fazendo tanto dentro como fora de campo.

Suas joias escolhidas são a prova disso. Mostramos aqui algumas das alianças mais lindas dos jogadores.

Jogador segurando o prêmio (taça) enquanto beija namorada

Alianças dos Jogadores de Futebol

Messi e Antonella – Alianças de Casamento

Primeiramente, Lionel Messi, o futebolista argentino, se casou em 30 de junho de 2017 com Antonella Roccuzzo, sua paixão de infância.

Ambos usam um par de alianças tradicional, o que combina com estilo reservado que o casal mantém.

Cristiano Ronaldo e Georgina – Alianças de Casamento

Em seguida, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez estão juntos desde 2017, eles têm duas filhas juntos. Mas, ainda não oficializaram a união.

Cristiano contou no programa da Netflix, I Am Georgina, que tem certeza que vai se casar com ela. Por enquanto, Georgina usa anel de noivado com diamante.

Mauro Icardi e Wanda Nara – Alianças de Casamento

As alianças de Mauro Icardi e Wanda Nara são da Bulgari em ouro amarelo, com largura larga e aparentemente muitos diamantes.

Além disso, o casal são casados desde 2014, e sempre tiveram uma relação conturbada. No momento estão separados, mas o jogador argentino vem tentando reatar o relacionamento, de acordo com o site Isto é.

Alianças de mauro icardi e wanda nara
Alianças de Mauro Icardi e Wanda Nara

David e Victoria Beckham – Alianças de Casamento

Na verdade, Victoria possui uma coleção de anéis de noivado que ela alterna. David a pediu em casamento em 1998 com um anel de pedra amarela.

Assim, você pode observar abaixo os diversos anéis de compromisso que ela usou através dos anos. Os quais são em geral pedras preciosas grandes, seja diamante ou outras, como esmeralda.

Dentinho e Dani Souza – Alianças de Casamento

O casal que completou 10 anos de casados em 2022, possuem alianças largas e em ouro amarelo. Atualmente, eles têm três filhos, o Bruno e as gêmeas Rafaella e Sofia.

Ademais, Dani, conhecida antes como Mulher Samambaia do Pânico TV, conta como se conheceram: “Um dia a gente foi em um almoço com o Carlinhos [Silva], e eles estavam juntos. Meu marido é muito brincalhão. O pessoal da cozinha pediu para a gente bater uma foto. Ele pegou em meu braço, e falou: ‘Vamos!’. E virou para o Carlinhos e disse: ‘Com essa eu caso’”, de acordo com o site TV Pop.

Alexandre Pato e Rebeca Abravanel – Alianças de Casamento

Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, se casou em 2019 com Alexandre Pato, jogador do Orlando City Soccer Club.

As suas alianças de casamento são tradicionais, em ouro amarelo e com formato arredondado. Além disso, Rebeca usa um aparador lindíssimo.

Alianças de rebeca e alexandre patos
Alianças de Rebeca e Alexandre Patos

Daniel Alves e Joana Sanz – Alianças de Casamento

Continuando a lista, temos Daniel Alves que foi convocado por Tite para jogar na Copa do Mundo 2022.

Ele se casou em 2017 com a modelo espanhola Joana Sanz e suas alianças são retas, estilo que está sendo muito pedido ultimamente.

Reynaldo e Bruna Gonçalves – Alianças de Casamento

O zagueiro do Goiás Esporte Clube, Reynaldo, se casou recentemente com a namorada Bruna. Para suas alianças de casamento, escolheram ouro amarelo 18k aqui da Altar Alianças.

Alianças de reynaldo e bruna gonçalves
Alianças de Reynaldo e Bruna Gonçalves

Kaká e Carol Dias – Alianças de Casamento

Kaká ex-jogador da seleção brasileira, se casou em 2019 com Carol Dias. Atualmente, ela está esperando uma filha.

Em relação as alianças são um design exclusivo da joalheria Dryzun, em ouro branco polido e com riscos. Enquanto isso, o anel de noivado havia sido também branco, com uma pedra central no formato oval.

Pedro Guilherme e Fernanda Nogueira – Alianças de Casamento

Por fim, um pedido de casamento que deu o que falar essas últimas semanas. O jogador Pedro Guilherme, do Flamengo, foi convocado para jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo, no Qatar.

Assim que a convocação aconteceu, ele pediu a namorada Fernanda em casamento, que disse sim. Além do pedido emocionante, o anel de noivado é apaixonante.

Escolhendo Aliança Ideal

Você pode não ter o talento com a bola desses craques de futebol, mas isso não quer dizer que não pode se inspirar neles e marcar um golasso na hora de escolher sua aliança.

Para escolher uma boa aliança de casamento, primeiro é preciso escolher uma loja de confiança.

Desse modo, a Altar Alianças possui diversos modelos de aliança para você escolher. Todas elas em ouro 18k, com certificado de autenticidade.

Com certeza você achará o modelo dos seus sonhos e terá o título de melhor companheiro ou companheira.

Alianças da altar alianças
Confira nosso catálogo ou fale com nossas atendentes