Ao escolher um anel de casamento é preciso pensar se ele combina com o casal e qual significado terá para os dois. Por isso, muitos preferem fazer alianças personalizadas, para poder escolher cada detalhe e criar algo único. Contudo, algumas marcas atendendo pedidos dos clientes fazem alianças completamente inusitadas e criativas. Confira oito delas abaixo, pode ser que você ache divertido ou até mesmo adore alguma e queira usar no seu casamento.

Caixa branca de joias da pandora com acessórios dentro.

Todas alianças são válidas: as simples, as elaboradas, as personalizadas, as engraçadas, etc. Pois, cada casal demonstra sua união de forma diferente. (Reprodução/Pinterest)

Alianças únicas

1- Sombra

Primeiramente, uma aliança romântica, de forma sútil e delicada, que com certeza gera surpresa e encantamento. Em síntese, o anel é côncavo e no centro há um circulo pequeno, posicionado para ao incidir luz ele criar a sobra em formato de coração.

Aliança com circulo em cima formando sombra de coração

Aliança criativa faz sombra de coração. (Reprodução/Trendhunter)

2- Zigue-zague

Em seguida, esta aliança que busca uma proposta diferente: não ser totalmente sólida, tendo espaços nela. Ela é composta de pequenos triângulos abertos, como se tivessem desenhado vários zigue-zagues.

Aliança de ouro amarelo com formato de pequenos triângulos abertos.

Aliança que aposta em um formato diferente. (Reprodução/Brides)

3- Onda

Depois, uma aliança que também que sair do formato tradicional. Nesse caso, ela é feita de forma abstrata, não uniforme como os anéis costumam ser. Além disso, as “ondinhas” trazem um charme único para a aliança.

Aliança dourada com formato desigual, parecendo ondas.

Quem tem anel solitário, teria uma boa combinação com essa aliança ao usar ambos juntos. (Reprodução/Harriet Kelsall)

4- Quadrada

Há quem tenha preferência por alianças retas, mas completamente quadradas não é todo dia que se vê! Fabricada pela loja gringa Harriet Kelsall, eles afirmam no site que elas são confortáveis de usa. Isto porque elas são quadradas por fora, mas por dentro são arredondas para encaixar no dedo perfeitamente.

Par de alianças quadradas, uma é dourada e a outra prata.

Aliança quadrada com diamante na lateral. (Reprodução/Harriet Kelsall)

5- Russa

As alianças russas são compostas de três anéis que se entrelaçam. Normalmente, é feito de três cores: ouro branco, amarelo e rosé. Seu significado pode ser religioso, representando a trindade de “Pai, Filho e Espirito Santo”. Como também, tem um significado amoroso, que seria o passado, presente e futuro do casal.

Aliança russa composta de 3 anéis se entrelaçando.

Aliança baseadas nas alianças russas. (Reprodução/Harriet Kelsall)

6- Batida do coração

Gosta de modelos tradicionais, mas quer um toque especial? Já pensou em colocar batidas de coração percorrendo as alianças? Então, dê uma olhada na foto abaixo que incrível que fica. Principalmente, levando em consideração que os povos antigos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda havia uma veia que ia direto para o coração. Motivo pelo qual até hoje as alianças  são usadas no dedo anelar da mão esquerda.

Alianças pratas com batidas de coração gravadas em volta.

Conheça mais a história das alianças de casamento clicando aqui. (Reprodução/Etsy)

7- Diamante escondido

Falando de alianças inusitadas, esta tem um diamante, só que ele fica escondido. Ou seja, você deixa a mostra só quando quiser, pois depois ele parece um anel “comum”. Com certeza é algo difícil de ser elaborado, o que o torna mais único ainda.

Imagem de aliança antes e depois. No antes, parece só uma aliança prata escura. Na outra mostra que ela abre um compartimento no meio revelando um diamante.

Aliança com compartimento escondido para revelar pedra de diamante. (Reprodução/Techeblog)

8- Mapa estelar

Ideias criativas não faltam. Mas repare que brilhante foi pegar a posição das estrelas e gravar nas alianças! Assim, se você quer fazer igual, existem sites brasileiros que fazem o mapa estelar da data escolhida por você (como o dia em que se conheceram ou o dia do pedido de casamento). Então, você pode adquirir e mandar para nós gravarmos na sua aliança.

Duas alianças douradas com gravação de estrelas e papel de mapa estelar no fundo.

Sites encontrados que fazem mapa estelar; The Night Sky e Mapa do Meu Céu. (Reprodução/Hitched)

No final das contas…

Nós amamos as alianças clássicas

Até agora foram apresentados modelos diferentes do usual e que são incríveis. No entanto, se você concorda que o mais tradicional é o melhor para carregar para vida toda, temos várias opções para você escolher em nosso site. Inclusive, temos um personalizador, que te permite escolher os detalhes e criar a aliança dos seus sonhos.

 

Par de alianças retas ouro 18k com bordas chanfradas sem brilhantes

Este par de alianças de bordas chanfradas é feito de Ouro 18K e está disponível no nosso site, clique aqui para acessar.

Por fim, não se preocupe, se gostou muito de alguma das alianças inusitadas que viu, nos mande uma mensagem que combinamos para fazer para você! Enfim, me conta nos comentários o que achou e qual foi seu modelo favorito.