A maioria dos noivos fica imaginando como será a cerimônia, bem como seus detalhes. Entre eles, as fotos do casamento, onde são eternizadas todas as lembranças dessa data especial.

Por isso, separamos algumas dicas que podem fazer total diferença no momento do registro das suas fotos de casamento, para montar um álbum de fotos incrível.

Então, continue lendo o artigo para saber mais. 

Álbum de fotos de casal
É uma forma de eternizar seu dia especial

Dicas de Fotografia para Fotos do Casamento

O álbum de fotografias independente de ser digital ou impresso é uma fonte de registro para sempre que necessário relembrar o momento do casamento.

1 – A escolha do fotógrafo

Por isso, um bom fotógrafo pode conseguir captar a emoção dos noivos e convidados da festa, para que a memória se mantenha viva desse momento tão especial.  

Mas, convenhamos que todos nós queremos e buscamos sair bem nas fotos. Dessa forma, quando olhar as fotos possam achar elas bonitas e elegantes.

Fotógrafa tirando fotos atrás de algumas flores
Veja outros casamentos que ele/a fotografou, para decidir se é um estilo que você gosta

2- Espontaneidade

Um dos aspectos que interferem na beleza das fotos é a espontaneidade de todos, seja as lágrimas que surgem de forma inesperada e verdadeira.

Aquele belo sorriso de orelha a orelha, o abraço carinhoso quando a noiva é entregue no altar, essas expressões vão tornar o seu álbum ainda mais especial.

Para que a espontaneidade surja é necessário que o casal se sinta confortável com a equipe que irá registrar os momentos da festa.

Pois, quando não estão habituados com grande número de fotógrafos, eles tendem a se sentir retraídos e tímidos. Por isso, busque fotógrafos que combinem com o estilo de vocês, que vocês se sintam bem.

3- Harmonia da Foto

Outro ponto importante para se obter lindas fotos de casamento é necessário sempre lembrar da harmonia, esse elemento será o responsável por trazer beleza e reforçar o aspecto de romance do casal.

Por isso, busque relembrar junto com o seu par momentos marcantes do relacionamento de vocês, lembre-se do início de quando começaram e as dificuldades que já foram superadas.

Casal de noivos tirando fotos para o casamento
Harmonia tanto visualmente, da foto ter um sentido estético, quanto entre o casal

4- Aparência

Busque sorrir naturalmente, como se estivesse somente com o seu par. Para sorrir naturalmente busque relembrar de um momento especial e feliz.

Além disso, encontre o seu melhor lado, sabe aquela história de que todo mundo tem o seu lado preferido, busque encontrar o seu.

Para saber qual o seu melhor lado treine poses em frente ao espelho, convide amigos ou peça para o seu amor tirar fotos suas e avalie quais ficam melhor.

Ao tirarmos uma foto buscamos conquistar uma bela imagem, para que isso aconteça fique atenta a sua postura, observe se vocês estão com a postura ereta o suficiente.

5- Dedique um tempo para as fotos

E por fim, reserve tempo para as fotografias do seu casamento, sabemos que os preparativos de um casamento demandam tempo e a sua sessão de fotos também precisam ser organizadas.

Durante a festa de casamento pode haver muitos convidados e os noivos não conseguirem ficar à vontade para realizar as suas fotos, por isso é sempre bom ter um lugar reservado para fazer as fotos tranquilamente e sem pressa.

Para ter o seu espaço de fotografia, escolha um ambiente muito bem iluminado e que traz harmonia, além disso, existem casais que montam uma sala ou um espaço com fotos do casal.

Casal de noivos tirando fotos para o casamento ao ar livre
Esses aspectos juntos deixarão as fotos lindas

Ideias de Fotos para o Casamento

E para facilitar ainda mais a preparação do álbum de fotografia do casamento de vocês, selecionamos algumas poses que podem ser interessantes e valem a pena serem registradas.

Noivos de Mãos Dadas

As fotos em que os noivos estão de mãos dadas podem ganhar diversos estilos diferentes, tudo isso irá depender da criatividade dos noivos e dos fotógrafos.

Algumas sugestão de posses de mãos dadas é que vocês andem pelo ambiente juntos ou fiquem um de frente para o outro.

Casal de noivos tirando fotos para o casamento de mãos dadas
Pose de Noivos de Mãos Dadas

Abraço por trás

O braço por trás é um clássico nos álbuns de casamento, onde o noivo ou a noiva podem ficar por trás dando um abraço um no outro.

Geralmente os fotógrafos preferem que o noivo fique atrás da noiva para que o vestido dela fique em evidência.

Noivos tirando fotos para o casamento com ele abraçando por trás
Pose de Abraço por trás

Mostrando as Alianças

Ao realizar a compra das alianças de casamento os noivos ficam extremamente felizes, pois essa joia representa o amor e a união do casal.

Por isso, é interessante fotografar as alianças de casamento para deixar registradas no álbum do casal. 

Além disso, essa fotografia pode ser uma excelente foto para o convite de casamento de vocês.

Para o registro das alianças busque destacá-las para conseguir visualizar os detalhes, se desejar fotografe as juntas com o convite de casamento, essa pode ser uma boa opção.

Foto das alianças em cima de um toco de madeira junto com um buquê de flores
Foto das alianças

Noiva Jogando o Buquê

A parte do casamento em que a noiva joga o buquê pode ser uma excelente foto, isso porque essas fotos rendem ótimas poses espontâneas.

Peça para o seu fotógrafo registrar a sua reação e a dos convidados. Pois com certeza esse momento vai gerar ótimas gargalhadas ao ver as imagens.

Foto da noiva jogando buquê e das noivas indo pegar
Foto da Noiva Jogando o Buquê

Noivos se Beijando

O momento do beijo dos noivos é um clássico que normalmente ocorre após a benção do juiz de paz e simboliza a união do casal perante todos os presentes, por isso, registrar é mais que especial.

Dessa forma, é importante o fotógrafo tirar vários cliques para que o casal tenha muitas lembranças dessa data especial. Bem como, fotografar os padrinhos e madrinhas, os pais do noivo também, para que vocês possam ver a reação dos convidados.

Noivos se beijando
Foto dos Noivos se Beijando

Pose com o Véu da Noiva

O véu da noiva é um acessório muito desejado e imaginado pela noiva, além de ser um ótimo elemento para deixar em evidência nas fotos.

Para as fotos do casamento o véu pode ser usado para trazer mistério ao casal quando dão um beijo escondido.

Além disso, existem lindas fotos com a noiva de costas e o seu véu em evidência.

Foto com o véu da noiva esvoaçante
Foto do véu de noiva

Brinde dos Noivos

O brinde dos noivos é o momento de celebrar a realização de um sonho e consagração do amor do casal.

Por isso, merece estar no álbum de casamento do casal, para registrar esse momento que tal fotografar os noivos e os convidados juntos?

Com certeza essa foto vai render muitas memórias boas desse momento.

Brinde dos noivos -           poses para fotos de casamento e noivado
Foto do Brinde dos noivos

Noivos Caminhando Lado a Lado

Outra linda foto é quando os noivos estão caminhando lado a lado. Isso porque é uma pose muito fácil de ser feita e fica belíssima nos álbuns de casamento.

Para fazê-la os noivos podem caminhar a uma certa distância da câmera e vir em direção a câmera ignorando, essa inclusive é uma das poses favoritas dos casais que são tímidos.

Outra opção é realizar a mesma pose só que de costas, pois grande parte dos vestidos das noivas possuem muitos detalhes nas costas.

Fotos assim podem ser um excelente quebra gelo entre o fotógrafo e os noivos para iniciar a sessão, deixando eles ainda mais à vontade para fotografar.

Noivos caminhando lado a lado para foto de casamento
Foto dos Noivos Caminhando Lado a Lado

Cortando o Bolo do Casamento

O bolo de casamento é uma das partes mais esperadas pelos noivos e convidados além de ser uma forte tradição aqui no Brasil.

Por isso, peça para o fotógrafo tirar fotos no momento de partir o bolo. Geralmente os noivos gostam de partir o primeiro pedaço juntos e esse é o momento ideal para tirar vários cliques.

Noivos cortando o bolo de casamento
Foto dos Noivos Cortando o Bolo do Casamento

Noivos Sentados

Essa pose pode ser utilizada em diferentes situações, tanto dentro da festa se houver lindas cadeias ou também em fotografias realizadas ao ar livre.

Para locais que tiverem pontes, os noivos podem se sentar juntos um ao lado do outro locais que tenham balanço também pode ser uma ótima opção.

Noivos sentados com livro na mão posando para foto
Foto dos Noivos Sentados

Eaí me conta o que você achou dessas ideias de poses? Incrível como existem infinitas possibilidades de fotografias para o álbum de casamento, né?

Saiba que se precisar de alianças para este momento especial, você pode contar com a Altar Alianças, empresa especializada em aliança em ouro 18k.