O casamento pode ser a celebração mais esperado pela maioria das pessoas, mas até chegar a esse ponto algumas coisas devem acontecer antes. Uma delas é o pedido. E imagina que incrível fazer o pedido de casamento durante a copa do mundo?

O pedido de casamento é um dos momentos mais almejados de um casal. Então, não se pode desperdiçá-lo.

Nele, existe uma frase que praticamente todos têm ansiedade em dizer e uma palavra que todos querem ouvir: “você quer casar comigo?” e o “sim”.

Taça da copa do mundo e bola em estádio de futebol
A Copa do Mundo é algo que move e emociona muitos cidadãos ao redor do planeta. Que tal tornar essa época mais emocionante fazendo o pedido de casamento?

Esse é um momento que mudará a vida dessas duas pessoas para sempre. Afinal, a decisão de passar a vida junto com alguém é super importante e, com certeza, um dos momentos mais emocionantes da vida do casal.

Justamente por causa disso, esse momento é idealizado e todos fazem ao máximo para que ele seja perfeito e inesquecível.

Mas o mais importante a se lembrar é que o momento é de vocês dois e tem que fazer sentido com a história e gostos do casal.

Embora, geralmente o noivo, é quem peça a mão isso não impede que a noiva seja quem faça a pergunta. Mas independente disso, é importante que se saiba o porquê de pedir uma pessoa em casamento.

Pedido de Casamento

Homem colocando anel de noivado no dedo da mulher
O significado do Pedido de Casamento é reformulado de acordo com as épocas

A origem do pedido de casamento é bem antiga. Ela começou porque, antigamente, as mulheres precisavam da permissão do seu pai para se casar.

Então, dessa prática surgiu a expressão “pedir a mão em casamento”. Já no século VIII, uma benção nupcial era necessária para que se celebrasse o casamento.

O ato de se ajoelhar no momento do pedido tem origem na Idade Média.

Nessa época, isso era um gesto bem comum dos cavaleiros quando estavam na presença dos seus senhores feudais para mostrar respeito a eles.

Então, o ato de se ajoelhar na frente de quem se ama no momento do pedido de casamento representa a promessa de respeito e lealdade.

Como fazer o Pedido de Casamento na Copa do Mundo?

Estádio de jogo lotado
Estando no Qatar ou no Brasil, é possível fazer um pedido de casamento inesquecível!

Como dito, o momento de se fazer a pergunta tem que ser especial e ter uma certa relação com a história do casal. Mas uma coisa é certa, vale tudo para surpreender seu amor no momento do pedido.

Nós estamos em um ano de Copa do Mundo, o torneio de futebol que envolve seleções do mundo todo disputando o título mundial. Então que tal aproveitar esse torneio para fazer o pedido inesquecível?

Essa ideia é ainda melhor se o casal gostar de futebol e tiver momentos importantes em sua história com o esporte como pano de fundo.

E se o hexa não vier esse ano, pelo menos, vocês terão algo mais do que especial para se lembrar da Copa 2022.

Se você achou essa dica uma ótima ideia, mas não tem muita noção de como fazer  não se preocupe porque nós aqui da Altar separamos algumas inspirações para você.

Pedido de Casamento no Estádio

Se o seu obejtivo é fazer o pedido na Copa do Mundo, o primeiro lugar que vem à mente com certeza é o estádio.

Aqui, aproveite o intervalo do jogo para fazer o pedido à pessoa amada. Além de emocionante, os registros ficarão super legais com a expressão de choque não apenas de quem está sendo pedido, mas também das pessoas ao redor.

Pela televisão: Um Pedido de Casamento Marcante

Pedido de casamento em estádio pelos torcedores
Seja criativo (a)

O pedido de casamento pode ser criativo e até mesmo divertido. Por exemplo, nos jogos, a plateia sempre é filmada e às vezes as imagens capturadas são mostradas no próprio estádio.

Então que tal aproveitar essa oportunidade para fazer um cartaz e pedir a pessoa em casamento através da televisão?

Você pode fazer seu cartaz e, claro, não mostrar para quem será pedido e relevar o conteúdo somente no momento em que abri-lo.

Não estou no Catar, como fazer o pedido de casamento?

Sabemos que não são todos os casais fãs de futebol que conseguem viajar para o país sede do torneio, mas isso não é impedimento para você não fazer o pedido.

Se vocês não conseguiram ir para o Catar esse ano ver os jogos, que tal fazer o pedido durante o jogo do time de vocês aqui no Brasil mesmo?

Provavelmente vocês já frequentam estádios juntos para ver o time de vocês jogando, então será unir o útil ao agradável. Além de dar uma emoção a mais para a partida.

Dependendo de como for o jogo ou as regras do estádio, você pode até combinar para que as crianças que entram com os jogadores soletrarem a tão esperada frase em campo.

Pedido de Casamento com a melhor torcida

Assistindo copa do mundo em casa com os amigos
Imagina fazer o pedido depois de um gol do Brasil?

Se você achou todas essas dicas difíceis, ou então percebeu que não é muito a vibe de vocês, mas mesmo assim a ideia de pedir a pessoa amada em casamento durante a Copa do Mundo é uma coisa que você quer fazer, essa pode ser a solução.

Que tal fazer o pedido em casa? Tendo família e amigos reunidos para ver um jogo a festa já estará pronta.

Aproveite esse momento para surpreender a pessoa amada, e talvez até o restante dos presentes caso você não queira contar que  irá fazer a pergunta.

Dessa forma, assim como no estádio, você terá a reação de surpresa das pessoas ao seu redor.

As amarelinhas: Alianças de Casamento

Pedido de casamento em estádio, os noivos estão mostrando as alianças
A união de pessoas que se amam.

Por mais que a gente esteja falando em Copa do Mundo, nesse caso, as amarelinhas são as alianças de casamento e não as camisas. Até porque, uma coisa a se pensar antes do pedido é qual aliança você dará à pessoa amada.

A aliança é o símbolo de união entre duas pessoas que se amam. Ela marca várias etapas da vida do casal, seja namoro, noivado ou casamento. E cada uma delas tem a sua importância.

No momento do pedido de casamento, a joia dada tem que cumprir alguns requisitos que só você poderá avaliar.

Ela tem que ser do gosto da outra pessoa, pode ser feita com alguma coisa que remeta a história de vocês dois e claro, tem que estar no tamanho certo do dedo da pessoa.

Por isso, nós fizemos uma aplicativo para você medir o dedo e conseguir o tamanho certo para sua aliança de casamento:

APLICATIVO MEDIDOR DE ANEL E ALIANÇA DA ALTAR

Android

Aqui na Altar, com certeza, você irá achar a aliança perfeita para que esse momento fique ainda mais inesquecível na vida do casal.

Categorizado em: