A entrada no altar, a primeira dança com o noivo, as conversas com seus convidados: em todos esses momentos você estará usando seu vestido de noiva. Por isso, é preciso conhecer bem sobre antes de sair para comprar.

Mesmo parecendo uma tarefa difícil, com tantas opções, encontrar seu vestido de casamento ideal é possível. Sendo necessário um pouco de inspirações prévias e experimentar diferentes estilos sem medo. Para te ajudar nesse processo, confira abaixo os nossos 6 tipos de vestidos de noivas preferidos.

Mulher na praia vestida de noiva segurando o tulê do vestido

Aspecto essencial, que vai além do dia do casamento, são as alianças! Adquira seu par na Altar Alianças. É possível personalizar da maneira que quiser, tornando as alianças únicas. (Reprodução/Pexels)

1- Vestido Sereia

Para começar, um modelo adorado pelas noivas! Famoso por ressaltar as curvas, deixando com o “corpo violão”. Isso acontece por ele ser justo na cintura e no quadril. O qual combina tanto com os casamentos dentro de salões como ao ar livre.

2- Vestido Princesa

Se você tem uma quedinha pelos clássicos e conto de fadas, deve ser fã do estilo princesa. Ele apresenta uma cintura marcada e saia longa e volumosa, assim como as princesas costumavam usar. A parte boa de seu formato é que ele equilibra o tamanho do corpo, deixando a cintura mais fina.

3- Vestido Império

Em seguida, um vestido mais leve de se usar. Diferente do anterior que apresenta volume, esse mantém o busto justo, mas a parte da saia tem um caimento mais natural. Além disso, sua modelagem dá impressão de tronco alongado, sendo comumente usado em modelos plus-size.

4- Vestido Evasê

Depois, o vestido conhecido como evasê. Também é comum dizer que tem formato de um A. Pode parecer semelhante com o Império a primeira vista. Mas, a diferença é que seu caimento se abre em forma de triângulo, combinando com todos tipos de corpos. Pois, acompanha o corpo naturalmente. Ademais, fica bom para ser usado tanto em casamentos diurnos quanto noturnos.

5- Vestido Mullet

Em contrapartida aos modelos mostrados até agora, o Mullet se diferencia facilmente. Afinal, ele é assimétrico, mais curto na frente do que atrás, ótimo para as noivas que querem ousar. Bem como, ficar confortáveis para andar e dançar, já que além do comprimento, ele é feito com tecidos leves. Sendo comum ser usado em casamentos matutinos (leia aqui sobre brunch em casamentos de manhã). Outro ponto, é que nesse estilo os sapatos se destacam, sendo necessário maior atenção ao escolher.

6- Vestido Midi

Por último, o Midi, que se tornou tendência há pouco tempo. Apesar de ser bonito para casamentos ao ar livre, ele está aparecendo mais com quem está se casando no civil. Porque consegue ser menos formal, já que vai até a altura do joelho. Podendo ter modelos retos ou mais volumosos, com tecidos leves ou pesados.

Para além do que foi mostrado aqui, existem outros modelos e variações de vestido de noiva. Como as costas abertas ou o tomara que caia. Se precisar de mais inspiração, temos outro post falando sobre os vestidos de casamento da família real britânica! Por fim, me conte nos comentários o que achou desses modelos e qual é o seu preferido.