Sofisticados, elegantes, delicados e cobiçados. Essas são algumas palavras que definem os vestidos de casamento da família real britânica.

Por isso, vou te mostrar alguns, para que você inspire-se neles quando for escolher o seu.

Neste texto, vou analisar os vestidos de três princesas. Logo depois, mostrar fotos de pessoas comuns usando trajes parecidos, para você poder copiar.

Vestido de noiva rosado, mulher segura buquê na mão, a imagem está cortada, só se pode ver dos seus ombros até seus tornozelos. Inspire-se no vestido de casamento parecido com os da família real britânica.
Copie o look das princesas e se sinta uma também. (Reprodução/Pexels)

A família real britânica é observada em todo o mundo. Admirando-os ou não, suas notícias estão na televisão e suas curiosidades na Internet.

Ao passo que, suas falas, seus costumes, suas roupas e sua joias viram tendência.

Isso não é diferente com as roupas usadas nos casamento. Afinal, até mesmo os looks dos convidados passam a ser focos de atenções para os amantes da moda.

1- Vestido de casamento da Rainha Elizabeth II

Foto dividida em duas partes, ambas em preto e branco. Na esquerda a rainha elizabeth ii com seu vestido de casamento longo. Da direita, uma foto ampliada do vestido, em que pode se observar os bordados de flores e plantas, o tecido é seda. Inspire-se neste vestido de casamento real britânico.
Na esquerda, Rainha Elizabeth II. Na direita, foto ampliada de seu vestido. (Reprodução/Pinterest)

Antes de mais nada, veja que na foto da esquerda temos Elizabeth Alexandra Mary, aqui ela ainda era princesa, no dia de seu casamento, com o Príncipe Philip, em 1947. Enquanto do lado direito, tem uma foto amplificada de seu vestido.

Assim, pode-se observar que ele era decorado com pedras, cristais e bordados de rosas.

Além disso, ele foi feito com cetim de seda chinesa, na cor crème e tinha mangas longas. Já em seu véu, havia uma tiara de diamantes.

Bom, tirando a parte dos diamantes e tudo mais, o que você pode pegar para inspirar o seu vestido?

Primeiro, o bordado de flores. Deixa o vestido delicado e bonito. Bem como, a cor crème. Por fim, as mangas longas. Vamos ver exemplos que tenham algumas dessas características.

Três mulheres usando vestido de casamento bordado com flores, todas olhando para o lado esquerdo. Inspire-se nestas imagens de vestido parecidos com os do casamento real britânico.
Vestidos bordados para se inspirar. (Reprodução/Pinterest)

2-Vestido de casamento da Kate Middleton

Kate middleton sorrindo na calçada, em seu vestido de noiva bordado e usando o véu. Inspire-se neste vestido de casamento real britânico.
Kate em seu vestido de noiva. (Reprodução/L’Officiel)

Seguindo para a próxima princesa. Temos Catherine Elizabeth Middleton que casou-se com o príncipe William em 2011.

Seu vestido foi inspirado no que a atriz e princesa Grace Kelly usou em 1956.

Ele tem mangas longas de renda, decote em v, body apertado e saia de seda. Embaixo temos alguns exemplos.

Imagem de três mulheres com vestidos de casamento com as mangas bordadas. Inspire-se nestes vestidos para imitar os do casamento real britânico.
Para se inspirar, vestidos de mangas de renda.

3- Vestido de casamento da Meghan Markle

Megan markle e principe harry nas escadas no dia do casamento, ele usa sobretudo e calça preta e ela usa um vestido de casamento branco com decote ombro a ombro. Inspire-se neste vestido de casamento real britânico.
Meghan optou por uma modelagem mais minimalista. (Reprodução/Correio Braziliense)

Meghan Markle costumava ser uma atriz estadunidense. Ela é casada com príncipe Harry, desde 2018. Inclusive, tiveram sua segunda filha no começo de junho (2021).

Seu vestido é diferente das outras duas anteriores. Não tem rendas, pedras ou bordados. Ela optou por um vestido minimalista, na cor branca, com decote ombro a ombro.

Três mulheres de vestido de noiva branco, modelo ombro a ombro.
Vestidos brancos ombro a ombro. (Reprodução/Pinterest/LuRodrigues)

Agora que terminamos de ver essas inspirações, você deve ter uma ideia melhor de como adaptá-la na sua realidade.  Me conta nos comentários, quais modelos de vestido você gostou mais!