O pedido de casamento é o marco da nova etapa da vida do casal. Por isso, é tão emocionante, a partir do “sim” um novo passo de compromisso é firmado, até chegar a cerimônia em si. Desse modo, todos querem tornar o momento de pedido inesquecível e único de certa forma. Para ambos lembrarem com carinho desse dia. Assim, fique com estas histórias reais de pedidos de casamentos que serão inspiradores para você!

Mulher chorando/emocionada ao ser pedida em casamento
Para mais dicas, clique aqui e leia este artigo que escrevemos sobre erros na hora do pedido para você evitar. (Reprodução/Unsplash)

Pedidos de casamento reais:

Madison e David

Antes de tudo, quero constar que este pedido e o próximo são de um site gringo “How They Asked” que conta histórias de pedidos de casamento.

A primeira, é da Madison e o David. Eles se conheceram em uma viagem missionária para o Nepal, onde passaram 3 meses. Por estarem o tempo todo juntos, se acostumaram e começaram uma boa amizade. Quando voltaram para os Estados Unidos, eles mantiveram contato e começaram a sair em encontros e a namorar.

Já em relação a como rolou o pedido, vou te contar agora! David havia avisado que ele tinha um encontro planejado para sábado. Quando chegou sábado um amigo em comum veio buscar ela para uma viagem, junto com o café preferido dela, que havia sido mandado pelo David. Dirigiram para Estes Park, Colarado, um local que ela ama. Durante o dia, David tinha muitos cartões com dicas do que deveria ser feito a seguir.

Ao longo do caminho, alguns amigos dela foram aparecendo, inclusive, as melhores amigas da terra natal que ele levou como surpresa. Além disso, ele contratou um fotógrafo e um cinegrafista para capturar todos os momentos. Eles escalaram até o topo da montanha, onde ele a pediu em casamento.

Grupo de pessoas usando jaquetas de frio assistindo pedido de casamento no topo da montanha.
Ele fez uma caça ao tesouro de modo mais discreto, mas foi muito lindo, não acha? Foi reunindo os amigos e coisas favoritas dela durante o dia. (Reprodução/How They Asked)

Nadia e Emily

Em seguida, uma história de amor que começou de forma conturbada, mas teve um final (e um pedido) lindo! A Nadia estava em um relacionamento tóxico com um homem e se sentindo mal por estar “no armário”. Até que conheceu Emily pelo Instagram e começou a se libertar e ser verdadeiramente feliz, porque tinha conhecido seu amor verdadeiro. Ainda assim, não foi fácil, Emily foi expulsa da igreja que frequentava e perdeu amigos, já Nadia teve uma reação negativa de sua família.

Elas conseguiram superar essa situação e começaram a conversar sobre mudar de cidade, de Detroit para Ann Arbor (cidades do estado americano de Michigan). Então, Emily alugou uma casa pelo Airbnb, onde organizou  um pedido surpresa, junto com seu amigo fotógrafo. Enquanto Nadia se arrumava, ela preparou um fachada de letras (parecida com as de aniversário, só que nesse caso escrito “noivado”), luzes e uma cartinha.

Mulher ajoelhada pedindo sua namorada em casamento.
Obviamente, ela disse sim e encontraram na nova cidade uma igreja super receptiva com o relacionamento delas! (Reprodução/How they Asked)

Taylor e Jake

Depois, temos um pedido super criativo do Jake para a Taylor. Eles estavam fazendo uma viagem para Califórnia, para ele conhecer os pais dela. Dessa maneira, iriam aproveitar para visitar o parque da Disney. Assim, ele encontrou a oportunidade perfeita para um pedido romântico. Porém, havia um problema: como esconder o anel já que as caixinhas são volumosas?

Enfim, ele teve a ideia de usar uma câmera Holga que adquiriu para aula de fotografia uns meses atrás. Durante o dia ele “tirou fotos” dela e quando chegou no pôr do sol pediu para ela tirar uma foto dele. E disse para ela deslizar a parte de trás da câmara, o que revelou o anel. Ela ficou confusa no momento, foi quando ele se ajoelhou e fez o pedido. Se casaram em junho de 2014.

Homem segurando câmara holga, mulher com o a mão em cima mostrando seu anel de noivado.
Envolvendo algo que ele gosta, fotografia, e fazendo o pedido ser surpreendente foi uma boa ideia que ele teve. Para se inspirar, pense no que vocês dois gostam para ter algumas ideias diferentes do comum. (Reprodução/Bridal Musings)

Kristin e Justin

Para quem quer fazer algo simples, mas ainda criativo e fofo, vejam o pedido do Justin para a Kristin. Foi um pedido dentro de casa, o que cria um clima mais intimo. Basicamente, ele a chamou para assistir um episódio de New Girl, série que ela acompanhava e estava doida para ver o episódio novo.

Então, a série começou a passar e de repente mudou para uma montagem que o Justin fez de cenas de séries e filmes românticos, que terminava com ele de joelhos pedindo para ela casar com ele.

Casal no meio da rua, em cima tem várias bandeiras estadunidenses penduradas.
Segundo o site The Knot, onde encontramos essa história, depois do “sim” ela perguntou onde estava o novo episódio de New Girl para eles assistirem haha. (Reprodução/The Knot)

Kaitlin e Christopher

Por fim, uma história curtinha, mas bem pensada de Kaitlin Motley e Christopher McGlynn. Após dois anos juntos, eles combinaram que não iam trocar presentes de Natal, contudo iriam ter um encontro depois. No dia 27 de janeiro de 2018, reservaram um jantar no restaurante Del Posto em Nova Iorque.

Antes de ir para o jantar, os dois estavam tomando drinks e ele pediu para ela buscar uma sidra que estava na geladeira. Ao abrir, só tinha uma garrafa lá dentro e ela estava embrulhada com a frase “Kait, casa comigo?”. Em conclusão, ela disse sim, e nunca abriu a garrafa, que continua na estante deles até hoje como símbolo do amor e compromisso. https://blog.usealtar.com.br/

Casal se beijando no casamento
História traduzida do site Brides. (Reprodução/Brides)

O que achou desses pedidos de casamentos reais? Conseguiu se inspirar? Me conta como você vai fazer o pedido ou como gostaria que te pedissem. Ademais, lá vai uma dica: para o pedido perfeito, as alianças precisam ser também, o que você consegue aqui na Altar! Confira nosso catálogo e fale com uma vendedora pelo WhatsApp.