Existe um investimento maior ao escolher as alianças do casal. Afinal, você espera usá-la pelo resto da sua vida, então precisa ser linda e resistente. Porém, ao ver os valores das alianças abaixo, tenho certeza que ficará chocada! Elaborei uma lista com algumas das alianças mais caras do mundo, em geral são usadas por celebridades. Confira se ficou curiosa e gosta desse tipo de curiosidade!

Noiva de aliança segurando a mão do noivo
Existem anéis mais caros no mundo, a sua maioria em museus ou foram leiloados e adquiridos por milionários. Mas aqui serão alianças e principalmente, alianças que estão sendo usadas por pessoas. (Reprodução/Unsplash)

Mariah Carey

Primeiramente, a aliança que conquista o topo da lista da mais cara é da cantora Mariah Carey. Em 2016, ela e o bilionário James Packer anunciaram o noivado e com isso este anel veio a público. Com o valor de 10 milhões de dólares, é feito de platina, o diamante central tem 35 quilates e lapidação esmeralda.

No entanto, eles se separam em outubro de 2016 e concordaram que o anel de noivado ficaria com ela. O qual ela vendeu apenas em 2018, por cerca de 2,1 milhões de dólares (dizem os boatos).

Mariah carey e sua aliança no canto
Caso você não saiba, quilates é o peso das pedras preciosas. Quanto mais pesadas, mais caro. (Reprodução/MacMagazine)

Anna Kournikova

Em seguida, a ex-tenista profissional Anna, é casada com o cantor Enrique Iglesias desde 2013 (estavam com 12 anos de namoro na época). Assim, ela exibiu seu anel de noivado e deixou todos encantados. Seu valor é de 5.4 milhões de dólares. Com um diamante rosa de 11 quilates, lapidação em formato de gota.

Anna kournikova sorrindo e uma foto no canto mostrando sua aliança
Além disso, já foi vista usando outro anel dado por Iglesias com o valor parecido, mas na cor amarela e formato quadrado. (Reprodução/Getty Images/Pop Sugar)

Beyoncé

Conhecida mundialmente, não é de se surpreender que sua aliança estaria nessa lista. Jay-Z e Beyoncé começaram seu relacionamento em 2001 e casaram-se secretamente em 2008, pois sempre foram um casal discreto em suas ações.

O anel de noivado foi desenhado pela Lorraine Schwartz, famosa entre as celebridades, que só faz peças únicas baseadas na personalidade da noiva.

Além disso, estima-se que o anel custou 5 milhões de dólares! O diamante tem 18 quilates, com lapidação esmeralda, tem garras de platina (assim como o resto do anel) para segurar o diamante. Pelo anel tem micro cravações pavê.

Beyoncé e jay z, no canto esquerdo tem a aliança dela.
Curiosidade: a primeira aparição da cantora com seu anel foi no Fashion Rocks at Radio City Music Hall em Nova Iorque, no mês de setembro de 2008. (Reprodução/Veja Rio/Estate Diamond Jewelry)

Kim Kardashian

Quando Kim e Kanye West estavam juntos, ele fez o pedido de casamento em 2013, com um anel de 15 quilates. Alguns anos depois, ele a deu um segundo anel, com 20 quilates de diamante. Ambos foram elaborados pela designer Lorraine Schwartz, sendo que essa última custou cerca de 4 milhões de dólares.

Infelizmente, a segunda aliança foi roubada em 2016, junto com outras joias, quando ladrões invadiram sua residência privada durante o Paris Fashion Week. Mas, ela ainda tem o original de 2013.

Kim kardashian e sua aliança no lado esquerdo da foto
O anel da foto é o segundo! Apesar de que o casal se separou e poucos dias atrás ela assumiu seu relacionamento com Pete Davidson. (Reprodução/Steven Stone Jewellers)

Serena Williams

A tenista Serena foi pedida em casamento por Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, numa viagem a Roma. Seu anel tem lapidação esmeralda e custou 3 milhões de dólares. Até agora percebemos um padrão nas famosas, certo? Todas tem anel de platina!

A platina é um metal raramente encontrado. Por isso, seu valor é alto. Ademais, é muito resistente, mais que o ouro. Outro ponto, que o encarece, é o processo de produção, porque necessita de temperaturas altíssimas e um profissional bastante experiente.

Serena williams com top de academia e sua aliança mostrada na parte esquerda da foto
A pedra do anel é oval e chama atenção. A Serena adora joias e tem sua própria marca, inclusive, então esse anel combina com a personalidade dela. (Reprodução/Forbes/ABC News)

Paris Hilton

Os anéis de noivado da Paris Hilton precisam ser comentados. Para começar, foram 4. Ela havia noivado três vezes, contudo não tinha casado, apenas em 2021 ela se casou com Carter Reum, que fez um pedido romântico na praia.

Entre os anéis, os mais falados da herdeira são: do noivado com o Paris Latsis, em 2005, era uma joia de 24 quilates, isto é, demasiado pesada, no valor de 5 milhões de dólares. Outro noivado, com o anel mais bonito é o da imagem abaixo, de 2018, com o ator Chris Zylka. Ele custou $2 milhões, com 20 quilates, sua lapidação é em forma de gota, ele é rosa, além de que em volta tem cravações pavê.

Paris hilton com cara série e no canto foto da sua aliança
Sua aliança atual, é de lapidação esmeralda, com valor aproximado de 1 milhão. (Reprodução/Brides/Vogue Globo)

Blake Lively

Além de serem um casal dos sonhos, Blake e Ryan compartilham alianças encantadoras. O ator, famoso por interpretar o DeadPool, pediu a mão da amada com um anel de 2,5 milhões de dólares, feito de ouro rosé, diamante rosa oval e circulado de diamantes em cravação pavê.

Blake lively sorrindo e sua aliança no canto esquerdo
O anel é de ouro 18K, igual fazemos aqui na Altar. Já a pedra tem aproximadamente de 7 a 12 quilates. (Reprodução/Pop Sugar/Adoro Cinema)

Solitário Motifs Triangles

Comparada aos outros mostrados, esse não é um dos mais caros do mundo. No entanto, está na lista dos mais caros do Brasil. A empresa Van Cleef & Arpels vende em nosso país este solitário por 2.070.000 reais! Seu material é a platina, tem diamantes menores em volta do central com lapidação triangular e um rubi de lapidação almofada de 2,39 quilates.

Solitário motifs triangles na mão de uma modelo
Essa loja na verdade é francesa, porém ela abriu sua franquia no Brasil e vende apenas produtos de luxo. (Reprodução/ Van Cleef & Arpels)

Por fim, me conte qual dessas você achou mais bonita e queria ter? Saiba que você ter uma aliança dos sonhos, assim como essas, só que por um preço super acessível, que cabe no seu orçamento. Encomende sua aliança na Altar!