A maior parte das pessoas gosta de ganhar presentes e também existem aquelas pessoas que gostam de presentear.

Seja qual for a forma, o presente é uma maneira especial de representar o carinho e afeto que alguém teve ao pensar no outro.

Justamente por isso que a escolha do que dar nem sempre é uma coisa fácil.

Nesse momento de escolha, uma opção que se destaca muito é um presente personalizado.

Até porque eles são uma expressão sincera do afeto e da consideração por uma pessoa.

Além disso, eles podem ser dados em aniversários, casamentos, formaturas, e outros eventos.

Esse tipo de presente pode refletir a essência de quem o está recebendo. O que faz com que cada detalhe a mais represente a conexão única entre quem está presenteando e o presenteado.

Mulher de camiseta branca de botões usando um colar de ouro com seu nome "monica"
Presentes personalizados são itens únicos e exclusivos que são adaptados às preferências e gostos individuais do destinatário, geralmente incluindo elementos como nomes, datas especiais ou mensagens personalizadas.

Sumário

O que são presentes personalizados?

Muitas pessoas logo relacionam um presente personalizado com algo criativo, mas eles são mais que isso.

Eles são objetos que para ficarem na memória, sendo algo especial e delicado.

Normalmente, personalizar um presente é estampar em algum objeto alguma coisa que represente determinada data, momento ou pessoa especial.

Para criá-los, as pessoas podem encontrar lojas especializadas nesse tipo de trabalho ou então se jogarem no DIY, que é o bom e velho faça você mesmo.

Pessoa entregando um presente embrulho verde - presente personalizado: 10 sugestões para presentear
Ao escolher um presente personalizado, considere os interesses e hobbies do destinatário para criar um gesto significativo e memorável que demonstre cuidado e consideração.

Dicas de presente personalizado

Sabendo o que eles são e qual é o objetivo dos presentes personalizados, chegou o momento de saber o que dar para alguém.

E se você não tem muita certeza do que pode ser personalizado e servir como presente nós te damos algumas opções.

Mapa das estrelas personalizadas

Mapa de estrela personalizado
Um mapa das estrelas é um presente personalizado que destaca a configuração celeste em uma data e local específica, como aniversários, casamentos ou outras ocasiões especiais.

A estrelas do céu mudam com o passar do tempo. Que tal presentear a pessoa com a posição delas em algum momento especial?

Algumas ideias são: a data no nascimento dela, formatura, casamento, nascimento do filho, alguma grande conquista ou momento muito especial.

Ela terá para sempre a posição das estrelas nesse momento junto com ela.

Garrafa de vinho personalizada

Vinho personalizado com nomes para casamento
Uma garrafa de vinho personalizada é uma escolha elegante e sofisticada para presentear, permitindo a personalização do rótulo com uma mensagem personalizada, nome ou design exclusivo.

Para quem gosta de beber, nada mais legal do que uma garrafa para chamar de sua.

A personalização é feita no rótulo do vinho e pode trazer frases, fotos, iniciais ou até um desenho feito exclusivamente para o presenteado e que tenha relação com a vida dele.

Canecas personalizadas

Caneca personalizada com foto de casal
Canecas personalizadas são presentes versáteis e práticos, ideais para café da manhã ou momentos de relaxamento, e podem ser decoradas com fotos, citações ou ilustrações personalizadas.

As canecas também são uma ótima coisa de serem personalizadas porque tem um bom espaço para colocar fotos.

Além disso, é possível fazer montagem de fotos, frases, desenhos, momentos da vida de uma pessoa, ou qualquer lembrança que a faça feliz ao ver o objeto.

Almofadas personalizadas

Almofadas personalizadas com iniciais
Almofadas personalizadas adicionam um toque acolhedor e personalizado a qualquer ambiente, podendo ser personalizadas com fotos, nomes ou mensagens para criar um presente afetuoso e único.

Elas são um acessório decorativo ótimo e conseguem complementar qualquer cômodo da casa.

Além disso, quando elas são personalizadas, as almofadas dão um toque a mais de identidade.

Para a personalização praticamente qualquer coisa serve, por exemplo, as iniciais do nome, frases, imagens fofas, flores, fotos, entre várias outas coisas.

Joias personalizadas

Os presentes personalizados podem também ser de luxo. As joias, além de serem um presente ótimo por si só, quando são personalizadas as tornam ainda mais únicas.

E claro as melhores joias estão na Altar, e elas podem ser personalizadas para deixar a pessoa presenteada, sem palavras.

Pintura personalizada

Pintura personalizada de casal
Uma pintura personalizada é uma opção artística e única de presente, capturando uma cena, retrato ou paisagem favorita em uma obra de arte exclusiva e personalizada.

Para os artistas, uma pintura já é algo único. Mas quando a pessoa tem alguém específico em mente, ela pode criar algo não apenas único, mas que referencie aquela pessoa.

Com certeza quem receber esse presente irá colocá-lo em um lugar de destaque em casa.

Luminária personalizada

Luminária personalizada de casal se beijando
Uma luminária personalizada adiciona charme e atmosfera a qualquer ambiente, e pode ser personalizada com imagens, padrões ou mensagens personalizadas para criar uma peça decorativa única.

Além de decorativa, a luminária também é funcional. Seja na mesa do hall de entrada, na sala, ou no quarto, ela chama atenção.

Então por que não personalizá-la e dar de presente? Ela pode ter o formato do contorno da pessoa ou ser uma frase marcante na vida de alguém.

Chaveiro com foto

Dois chaveiros personalizados com imagens de cantores de kpop
Um chaveiro com foto é um presente prático e sentimental, ideal para manter lembranças especiais sempre por perto, podendo ser personalizado com fotos, nomes ou datas importantes.

Os presentes personalizados não tem que ser mirabolantes. Um bom e velho chaveiro ganha outros ares quando é personalizado com uma foto.

E para não ficar tão simples, a pessoa pode brincar um pouco com o entorno da foto.

Quebra-cabeça personalizado

Quebra-cabeça personalizado com foto de bebê
Um quebra-cabeça personalizado é uma opção divertida e criativa de presente, permitindo que o destinatário monte uma imagem significativa, como uma foto de família ou paisagem favorita.

O ato de montar um quebra-cabeça pode aproximar as pessoas. E muitas pessoas podem não saber que é possível personalizar um.

O que tem que ser feito é escolher algum momento muito feliz da vida do presenteado, ou então uma foto que ela adore para que ela monte um quebra-cabeça diferenciado.

Calendário personalizado

Presentes úteis são sempre bem vindos. Em um calendário, cada mês pode ter uma recordação especial, relacionada ou não com a época.

O fato é que a pessoa irá ver todo mês uma recordação boa e com certeza ficará feliz em ter esse presente pensado para ela.

Calendário personalizado com fotos de gato
Um calendário personalizado é uma maneira prática e útil de presentear, podendo ser personalizado com fotos, datas importantes ou citações inspiradoras para acompanhar o ano com estilo e personalidade.

Qual presente personalizado foi seu preferido? Me conte nos comentários!

Categorizado em: