Você já qual seria os destinos para um pedido de casamento perfeito? 

Não há uma fórmula certa para pedir alguém para casar, existem várias maneiras disso acontecer, sejam elas extravagantes, caseiras e espontâneas.

Mas, tem uma característica em comum em todos os pedidos: fazer daquele momento especial para o casal.

Na hora de decidir como fazer a grande questão é: onde será? Fazer o pedido durante uma viagem pode ser um momento inesquecível, mas exige muito planejamento e dedicação.

Desse modo, separamos uma lista incrível de lugares para pedir em casamento, com opções para todos os gostos e bolsos.

Prometo que até o final você vai achar inspirações especiais, com cidades históricas e praias paradisíacas.

Então se você ficou interessado e quer fazer a famosa pergunta: “Quer casar comigo?”, continue a leitura.

Homem ajoelhado pedindo em casamento no fundo e uma aliança em cima da areia em primeiro plano
E como preparar o pedido de casamento? Clique aqui para ler. (Reprodução/Unsplash)

1) Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE): Praia paradisíaca para um pedido de casamento perfeito!

Se é um casal que curte uma praia e tem espírito aventureiro, este é o lugar perfeito para um pedido de casamento perfeito. Porque a Baía de Sacho foi eleita a praia mais bonita do mundo, um verdadeiro paraíso no Brasil.

Entretanto, o acesso ao local demanda muita disposição, pois é uma área de proteção ambiental. Além disso, a praia não tem infraestrutura como quiosques e hotéis próximos.

Ademais, nos meses de março à agosto, é um período marcado de chuvas e uma linda cachoeira que cai direto no mar, cenário perfeito para um pedido de casamento

2) Gruta do Lago Azul – Bonito (MS): Cartão postal para um pedido de casamento perfeito!

A gruta do Lago Azul foi eleita como um dos destinos mais bonitos do mundo, como o próprio nome da cidade diz, principalmente se vocês gostam de ter contato com a natureza.

Para acessar ao local, é preciso ter muito espírito de aventureiro para acessá-la, pois as belas águas turquesas ficam nas profundezas da gruta.

São 300 degraus, que equivale a um prédio de 12 andares, mas o esforço vale muito a pena.

Cabe salientar que   é preciso agendar o passeio com antecedência, pois a gruta é cartão postal da cidade. Além de ser muito disputado, é um ponto turístico localizado dentro da área de preservação ambiental e o número de vagas é limitado.

3) Pedra Azul – Domingo Martins (ES)

A cidade de Domingo Martins foi fundada por alemães no final do século XIX. Suas construções tem casas coloridas com detalhes em madeira.

Além disso, possui relevo montanhoso em que os turistas fazem trilhas e também podem passear no trem das montanhas capixabas.

E para completar, as comidas típicas da cidade tem referências da cozinha alemã como: chucrute, salsichas, torta de maçã entre outras. Sendo assim, um roteiro completo para quem quer fazer um pedido de casamento perfeito.

A Pedra Azul é uma das principais atrações naturais da região, ela é recoberta de líquens que mudam de cor com a posição do sol. Portanto, é um cenário perfeito para fazer a pergunta tão desejada.

4) Gramado – Serra Gaúcha (RS): O destino dos românticos para um pedido de casamento perfeito!

A cidade de Gramado é o clássico para fazer um pedido de casamento perfeito. Pois, cidade tem um clima ameno com inúmeros restaurantes à luz de velas, cenário perfeito para os apaixonados.

Foi construída por imigrantes europeus, desse modo, é famosa pelas construções que têm muitos detalhes de madeira à mostra.

Bem como, o centro da cidade é encantador, permite muitos passeios românticos e pedidos surpresa de casamento.

5) Monte Verde (MG): O clima propicia um pedido de casamento perfeito!

A cidade de Monte Verde, também foi construída em estilo europeu, e é uma das mais encantadoras no inverno. A cidade tem muitas pousadas com lareira, banheira de hidromassagem, café da manhã, dando um clima romântico para a viagem.

Os restaurantes tem mesas para jantares mais românticos, regada a muita comida mineira, fondue e peixes típicos da região.

O clima frio forma uma neblina que cobre a Serra da Mantiqueira, cenário para um pedido de casamento perfeito.

A banheira de hidromassagem e a lareira são obrigatórios nos quartos propiciando um clima de aconchego: Tudo que queremos fazer com a pessoa amada, depois do momento mais especial.

6) Holambra (SP): Um pedido de casamento perfeito e regado a muitas flores!

Conhecida como a capital das flores é um dos destinos mais românticos a 130 km da capital paulista, e pode ser parte do roteiro dessa viagem inesquecível.

Foi fundada por imigrantes holandeses, e possui arquitetura e gastronomia holandesa. Seu nome surgiu da junção da palavra Holanda, América e Brasil.

Boa parte da produção de flores do país é produzida na cidade, por isso quem chega na cidade tem que conhecer os campos de flores, cenário para um pedido de casamento perfeito.

7) Pirenópolis (GO): O destino dos românticos para um pedido de casamento perfeito!

Pirenópolis foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e ainda possui as construções intactas como os antigos casarões, ruas e igrejas coloniais.

Além das belezas das construções, a cidade é cheia de cachoeiras, são mais de 80. Dessa forma, é o destino que todo casal romântico, aventureiro e desbravador precisa, tem lugar para todos os tipos de pedidos de casamento.

8) Serra da Bela Adormecida –São Gabriel da Cachoeira (AM)

A Serra da Bela Adormecida fica localizada na cidade de São Gabriel da Cachoeira, a 850 km de Manaus. É considerada a cidade mais indígena do país. Lugar perfeito para o casal que gosta de natureza e história, o lugar é carregado disso.

Além das belezas das cachoeiras, tem praias fluviais e a Floresta Amazônica.

Também conhecida como a Serra de Curicuriari, ganhou o apelido de Serra da Bela Adormecida, pois a imagem se assemelha a uma mulher deitada.

Um dos principais cartões postais do Amazonas com uma vista linda para um pedido de casamento perfeito ao nascer do sol!

9) Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Um dos destinos mais românticos, um ótimo lugar para fazer um pedido de casamento perfeito.

A praia dos Carneiros tem águas verdes, piscinas naturais, onde se pode fazer um passeio de catamarã. Além das belezas naturais, tem a famosa Igreja de São Benedito do século XVIII. Enfim, inúmeros cenários para pedidos de casamento inusitados.

A cidade também conta com restaurantes maravilhosos, com hotéis e pousadas aconchegantes.

10) Cânion Itaimbezinho – Cambará do Sul (RS)

Atenção aventureiros! Essa dica é pra quem curte uma trilha! O Cânion Itaimbezinho fica localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra. Possui um paredão de 720 metros de profundidade.

É uma daquelas vistas inesquecíveis e o lugar para um pedido de casamento perfeito.

Para visitar o local há a opção para acesso através da Trilha do Vértice, a mais curta e tranquila e Trilha do Rio Boi, a mais longa e cansativa.

De qualquer forma, o passeio será maravilhoso com toda a paisagem do cânion.

11) Cachoeira Santa Bárbara – Cavalcante (GO): O pedido de casamento perfeito na cachoeira!

É um dos lugares mais fascinantes para se fazer um pedido de casamento, o visual parece cena de filme, e se você curte um belo banho de cachoeira. Dessa maneira, é o destino certo para você.

A cachoeira Santa Bárbara tem uma queda de 30 metros e um poço de água cristalina com tons de azul esverdeado. Com esse visual fica difícil não dizer sim, não é verdade?!

Enfim, com todas essas opções você poderá escolher qualquer um desses lugares para fazer o seu tão famoso pedido de casamento perfeito!

Ademais, sabe o que mais compõe um pedido incrível? As alianças de casamento do seu sonhos, que você pode encontrar na Altar Alianças.