O pedido de casamento é sempre lembrado pelo casal. Por ser um momento tão importante, é preciso pensar nos pormenores de como fazê-lo. Para além do local, o anel, o discurso, existem outros fatores a serem pensados e erros a serem evitados. Confira estes conselhos sobre o que não fazer no seu pedido.

O pedido perfeito é diferente para cada casal. Isso não impede de ter pontos específicos que todos precisam se preparar para sair o melhor possível. (Reprodução/Unsplash)
O que evitar na hora do pedido de casamento?
1- Improvisos em exagero
Para seu pedido de casamento ser maravilhoso, é necessário haver um planejamento. Para começar: decidir onde será, se outras pessoas participarão, o que vai dizer, qual será o pretexto para levá-la até o local, se será preciso combinar com os funcionários do estabelecimento. Além disso, encomendar o par de alianças com antecedência, sobre isso você pode contar com a Altar Alianças, nos chame no Whatsapp, direct do Instagram ou compre através do site. Em resumo, não se apoie em improvisações em um dia tão especial.
2- Ignorar os desejos e a personalidade do/a parceiro/a
Apesar de que pedidos de casamentos grandiosos e criativos chamem atenção, eles não são para todo mundo. Pois, o importante é que sua parceira aproveite este momento e se ela não gostar de multidões ou de ser o centro das atenções, ela pode ficar desconfortável. Então, a dica é escolher não o que parece mais “maneiro” e bonito para os outros, mas sim o que a fará se sentir amada.
Isso vale para outras situações, por exemplo, se ela não gosta de esportes, é melhor procurar outro momento que combine com os dois, ou se ela tem medo de altura, não planejar pedir ela em um local alto (como uma torre). Para saber o que é aceitável , é necessário conhecer bem o que ela gosta e não, ou se já comentou algo sobre pedidos de outras pessoas.

Caso você queira umas ideias diferentes para pedido de casamento, seja para uma pessoa mais tímida ou extrovertia, confira estas 18 ideias que preparamos, clicando aqui. (Reprodução/Pinterest)
3- Discursos longos (ou sem qualquer discurso)
Outro erro comum, é a preparação do discurso. Primeiro, é preciso dizer algo, não só entregar a aliança. Contudo, algumas pessoas preparam longos e lindos discursos, só que pelo nervosismo acabam esquecendo o que dizer na hora. Desse modo, para não esquecer, foque em dizer: o que te levou a pedir em casamento, porque não consegue mais viver sem ela(e) e então o pedido em si.



