Ao se planejar o casamento, aparecem vários detalhes para ajustar. Seja na decoração, no cardápio, etc. Contudo, no fim do dia, a parte mais importante são os noivos. Assim, é preciso se preparar para o grande dia e isso inclui ter o dia da noiva, mas o que é feito nele?

Mulher feliz em uma banheira usando biquini verde e cabelo castanho claro solto.

Um momento que te trará felicidade e relaxamento.(Reprodução/Pexels)

O que é o dia da noiva?

Basicamente, o dia da noiva é quando ocorre a preparação para a cerimônia do casamento, incluindo fazer a maquiagem, depilar, colocar o vestido, etc. No qual, é costume contratar um pacote em locais especializados nesse tipo de serviço. O lugar que irá ocorrer é de sua escolha. Se vai ser no salão de beleza, em um SPA, hotel, na sua casa ou no local da festa de casamento. Ademais, você pode passar esse dia sozinha ou com algumas amigas próximas, as madrinhas e sua mãe.

Outro ponto, é que esse já é o dia do casamento. Então, é preciso se preparar para não ocorrer imprevistos. Portanto, algumas semanas antes faça as provas de cabelo, maquiagem e vestido, para ver se você gosta de tudo e para calcular o tempo que gasta. Além disso, lembre que quando for fazer o teste de maquiagem, é melhor estar de usando uma roupa na cor do seu vestido de noiva (normalmente branco) para ver se combinam.

Banheira com limões e sais de banho dentro e em cima, uma tábua com flores, vela, escova de banho.

O dia da noiva inclui os momentos anteriores ao casamento em que ela se apronta. (Reprodução/Pexels)

O que fazer com antecedência?

Nem todos os procedimentos podem ser feitos no dia da noiva ou dão tempo. Por isso, é preciso que sejam feitos com antecedência, garantindo assim, que você fique maravilhosa no grande dia.

Vale lembrar que estes que vou falar não são obrigatórios. Porém, se você decidir fazê-los, precisar ser alguns dias ou semanas antes.

Primeiramente, a depilação. Que além de demorar, ela deixa a pele sensível e pode deixar manchas e dar alergia. Isso inclui o design de sobrancelhas que pode deixar a região inchada. Desse modo, faça alguns dias antes do casamento para sua pele se recuperar.

Além disso, se quiser fazer mechas ou pintar o cabelo, é melhor fazer pelo menos 2 semanas antes. Para dar tempo de consertar caso precise, bem como, para poder hidratá-lo melhor e sair bem nas fotos.

Alguns tratamentos que são mais caros, mas comuns de se fazer antes, são: odontológico, fazendo limpeza e clareamento nos dentes, drenagem linfática, limpeza de pele e peelings.

Por fim, você pode ir no dia anterior em um spa para relaxar, e por exemplo, fazer uma massagem e tomar banho de ofurô.

Mulher de toalha no corpo e no cabelo lendo uma revista.

Se o procedimento é demorado ou pode trazer algum efeito colateral, é melhor que não seja feito no dia da noiva, mas, algum tempo antes. (Reprodução/Pexels)

O que fazer no dia do casamento?

Na verdade, alguns tratamentos citados anteriormente podem ser feitos no dia do casamento. Como a massagem, o banho de ofurô, hidratação de pele e cabelo. No entanto, falei sobre fazer no dia anterior para adiantar, caso o tempo seja curto, principalmente, quando o casamento é de manhã.

Em relação aos essenciais para serem feitos no dia do casamento, são: maquiagem, penteado, manicure e pedicure. Além de ter uma alimentação mais leve. Falando em alimentação, se você não for se arrumar em casa, leve a escova e pasta de dente junto.

Cabelereira arrumando cabelo loiro com pedrarias.

Com tudo já planejado, é só relaxar e ficar linda para o casamento. (Reprodução/Pexels)

Essas são as opções do que pode ser feito no dia da noiva. Qual você acredita ser indispensável para o seu dia? Me conta nos comentários!

Ah, não esqueça de conferir as alianças aqui da Altar, com estilos para diferentes gostos e opções de preços para diferentes bolsos.