Se está procurando dicas valiosas para fazer seu pedido de casamento, veio ao lugar certo. Confira logo 10 lugares para pedir em casamento em São Paulo.

Chegou o momento de você ficar de joelhos e pedir a pessoa em amada em casamento. É agora que você ouvirá a palavra mudará a vida de vocês dois para sempre.

A decisão de passar a vida junto com alguém é super importante e, com certeza, um dos momentos mais emocionantes da vida dos noivos.

Justamente por isso, a pressão para que o pedido seja perfeito é grande.

Ele é um momento muito esperado pela maioria das noivas, e claro que também é de extrema importância para o noivo. Por isso que saber onde quando e como pedir é importante.

E assim como dizem que para saber mandar a pessoa tem que saber fazer, para fazer um pedido inesquecível é preciso saber como essa tradição do pedido surgiu.


História do Pedido de Casamento

Homem segurando caixinha vermelha com aliança dentro aberta


Antigamente, as mulheres precisavam da permissão do seu pai para se casar. Então, dessa prática surgiu a expressão “pedir a mão em casamento”.

Já no século VIII, um benção nupcial era necessária para que se celebrasse o casamento.


Com relação à tradição de se ajoelhar no momento de fazer a pergunta, isso vem da Idade Média.

Nessa época, isso era um gesto bem comum dos cavaleiros quando estavam na presença dos seus senhores feudais para mostrar respeito a eles.


Então, o ato de se ajoelhar na frente de quem se ama no momento do pedido de casamento representa a promessa e respeito e lealdade.


Essa tradição atravessou séculos e continua como uma das partes importantes de todo o ritual até chegar na cerimônia.


Dicas de lugares para pedir em casamento em São Paulo

Visão de um restaurante chique


Mesmo que o momento do pedido seja estressante, ele será sempre lembrado na história dos noivos. Por isso é importante saber o momento certo de fazê-lo e também o lugar certo.


Muitos noivos não fazem ideia de onde dizer a tão esperada pergunta, e se você é um deles não se preocupe. Nós aqui da Altar preparamos uma lista para te ajudar nesse momento.


1 – Terraço Itália


O Edifício Itália é um dos prédios mais icônicos da cidade. No último andar está localizado um dos restaurantes mais reconhecidos e românticos de São Paulo.

O lugar é perfeito para impressionar a pessoa amada com a vista que fará com que o pedido fique ainda mais memorável.


Não esqueça de reservar uma das mesas que são disputadíssimas.


2 – Seen São Paulo


No 23° andar do grande Hotel Tivoli Mofarrej está o Seen São Paulo.

O lugar tem uma vista espetacular da cidade e dá ao casal a experiência de degustar os fantásticos drinks assinado por Heitor Marin. Além disso, o sushi bar fica a cargo do chef Massahiko Enohi.


Mesmo que o local seja mais badalado, ele dá todo um ar romântico ao pedido.

Visão do restaurante seen de são paulo


3 – Rua Avanhandava


Esse é um local para os casais que amam ambientes bem charmosos e pratos deliciosos. Além disso, a Rua Avanhandava é o lugar perfeito para um pedido de casamento.

Essa rua estreita no centro da capital é decorada com luzes coloridas e tem um toque clássico de romance. E também é um dos ícones da gastronomia italiana em São Paulo.


4 – Ibirapuera


O parque Ibirapuera é um dos cartões postais de São Paulo. Dentro dele existem várias opções de passeios e cenários.

E mesmo sendo rodeado por grandes avenidas é sempre possível encontrar um cantinho isolado e sossegado para fazer um pedido extremamente romântico.


E para deixar o momento mais épico, espere até o pôr do sol para o clima ficar ainda mais romântico.

Casal fazendo ensaio fotográfico no parque ibirapuera


5 – Praça do Pôr do Sol


Outra opção para quem gosta de um pedido a céu aberto é essa praça.

Com sua localização privilegiada, ela tem o cenário perfeito para casais apaixonados. Uma tarde nessa praça com certeza te inspirará à fazer o pedido.


Uma dica é que para ter mais privacidade, tente ir em algum dia de semana.


6 – Teatro Municipal de São Paulo


Para quem quiser um programa mais romântico e clássico, o Teatro Municipal é o lugar.

Além da sua arquitetura deslumbrante, os espetáculos também arrancam suspiros de qualquer um que for assisti-los.

E um pedido de casamento em uma apresentação de balé ou com uma orquestra com certeza é uma coisa única e faz toda a diferença.

Escadas do teatro municipal de são paulo


7 – Hannover


Algumas comidas são mega românticas, como por exemplo o fondue.

Além disso, essa casa de fondue, com unidades em Moema e Tatuapé, tem ambientes super bem decorados e é um ótimo lugar para ocasiões românticas.

Um pedido com um bom fondue é garantia de sucesso.


8 – Lassù


Esse restaurante giratório está localizado no 28º andar e tem uma vista para a silhueta urbana de São Paulo, sendo possível ver pontos como o Pico do Jaraguá e até mesmo a Serra do Mar.


O local é intimista e perfeito para quem está pronto para fazer o pedido de casamento.


9 – Vie Rose


Esse restaurante em Pinheiros encanta as pessoas logo na entrada. E o seu jardim coroa esse encantamento.

O local é perfeito para um pedido de casamento e, dependendo dos planos dos noivos, ele também é um ótimo lugar para se realizar a cerimônia.

Imagina casar onde aconteceu o pedido? Dá toda uma emoção a mais.

Entrada do bistrô vie rose de são paulo
Casamento


10 – Jacarandá


Como o nome já indica, o lugar tem um jardim em volta de uma árvore centenária de jacarandá o que faz o ambiente ser ótimo para um pedido de casamento.

E o pedido ficará ainda mais memorável com o preparo de clássicos de carnes argentinos, peixes e frutos do mar frescos na brasa.


Escolhendo alianças


Um outro ponto a se pensar antes do pedido é qual aliança você dará à pessoa amada. A aliança é o símbolo de união entre duas pessoas que se amam. Ela marca várias etapas da vida do casal, seja namoro, noivado ou casamento. E cada uma delas tem a sua importância.


A joia dada no momento do pedido tem que cumprir alguns requisitos que só você poderá avaliar.

Ela tem que ser do gosto da outra pessoa, pode ser feita com alguma coisa que remeta a história de vocês dois e claro, tem que estar no tamanho certo do dedo da pessoa.


Aqui na Altar, com certeza, você irá achar a aliança perfeita para que esse momento fique ainda mais inesquecível na vida do casal.

Marcado em:

,