Comprar as alianças é um dos momento mais que especial para os casais, tendo em vista que são elas que vão acompanhar o casal durante todo relacionamento.

Para que vocês não tenham problemas durante a escolha, preparamos este artigo com 6 perguntas para que vocês façam antes de finalizar a compra das alianças de vocês.

Confira para saber mais!

Comprando aliancas 1 - 6 perguntas para fazer antes de comprar as alianças
Para comprar as alianças com certeza e segurança.

Sumário

Conversas para ter sobre as alianças de comprar:

Todo casal sabe a importância que o diálogo tem dentro do relacionamento, pois é a partir dele que o casal consegue se conectar um com o outro.

Dessa forma, o momento da compra das alianças também necessita de diálogo para que vocês descubram quais modelos atendem melhor às expectativas e necessidades de cada um.

Por isso, algumas perguntas são fundamentais e devem ser feitas agora. Pois a compra de uma joia significa também um investimento de recursos financeiros. 

Agora que você já entendeu qual a importância desse momento, separamos aqui às 6 principais perguntas que devem ser feitas no momento de comprar as alianças.

Qual orçamento disponível para as alianças?

Em primeiro lugar está a conversa sobre o quanto vocês podem e desejam investir nas alianças de casamento.

Isso porque, existem esperanças por parte de vocês de modelos, tamanhos, pedras que podem ser adicionadas, e convenhamos que cada um desses elementos aumenta o preço da joia.

Por isso, é importante entender qual é o sonho de vocês. Feito isso, partimos para encontrar os modelos que atendem esses requisitos.

O primeiro passo, é selecionar os modelos que mais atendem essa expectativa e verificar qual o preço cobrado pelas joalherias.

Portanto, se o orçamento não bater com a expectativa e realidade, é hora de selecionar quais características nas alianças são indispensáveis para vocês.

Ou seja, preferem aplicação de pedras preciosas? Tudo isso deve ser considerado.

Saiba também que hoje a maioria das joalherias oferecem formas de pagamento facilitadas, com parcelamento em diversas vezes, desconto no pix ou à vista.

Inclusive, esse é o caso da Altar Joias e Alianças que realiza vendas 100% online, isso torna os preços das alianças ainda mais interessantes. 

Comprando aliancas 3 - 6 perguntas para fazer antes de comprar as alianças
A Altar te ajuda a encontrar ou personalizar um par de alianças que caiba no seu bolso.

Qual cor de metal vocês gostam mais?

Como vocês já devem ter percebido para as alianças de relacionamento existem diversas opções de cores, como funciona essas cores?

Destaca-se o ouro amarelo, que é a cor natural do ouro bruto. Inclusive, a maioria dos casais preferem alianças de casamento em ouro amarelo.

Outra opção é o ouro branco que pode ser utilizado tanto em alianças de casamento quanto de namoro.

Uma curiosidade sobre essas peças que contém ouro branco é que esse metal não possui a cor branca em si, normalmente ele é meio amarelado.

Por esse motivo, peças que levam ouro branco passam pelo banho de ródio, e a partir disso que a joia ganha aquela cor linda e extremamente brilhante.

Além disso, também temos alianças feitas em prata, que são frequentemente utilizadas em alianças de namoro.

Esse elemento confere às joias uma cor prateada e quando passado o banho de ródio é reforçado o seu brilho e durabilidade.

Por fim, e não menos importante, temos o ouro rosé que traz consigo toda delicadeza e amor à joia.

Esse tipo de ouro confere à peça um aspecto rosado bem suave, que inclusive é muito amada pelas mulheres.

Mas, saiba que por ele ser “exótico” o seu preço é um pouquinho mais elevado. Porém, é uma joia que vale muito a pena.

Quer fazer alguma personalização?

Já na parte de personalização temos diversas opções, veja quais são elas:

  • Adicionar o nome do casal: algumas joalherias colocam a gravação de nomes como cortesia, que inclusive é o caso da Altar Alianças. Dessa forma, esse é um detalhe que pode sair de graça;
  • Desenho: saiba que com as novas tecnologias de ourivesaria é possível adicionar desenhos, tais como, de flores, corações, entre outras possibilidades. Assim, as alianças fica ainda mais a cara do casal;
  • Fazer alianças 100% personalizada: as alianças personalizadas podem ser criadas do zero e conforme os sonhos do casal. Entretanto, para realizar esse sonho é necessário encontrar uma boa joalheria.

Neste tópico é importante que vocês decidam se a personalização é importante, se será simples ou não, e assim possam atingir o objetivo de alianças de vocês.

Com ou sem pedras?

Existem diversos modelos de pedras no mundo e com vários significados.

Por isso, é importante pensar se vocês gostam de alguma pedra em especial, se desejar adicionar diamantes, pérolas, entre outras opções.

Saiba que também se você quiser um anel diferentão e com várias pedras recomendamos o modelo de anel Toi et Moi.

Nesse modelo é possível adicionar duas pedras que podem representar os signos de cada um.

Além disso, a pedra mais utilizada em casamento é a zircônia que possui modelos tanto naturais quanto artificiais e podem ser encontradas com grande versatilidade no mercado.

Por isso, elas são uma ótima opção para adicionar em suas alianças. Destaca-se pela possibilidade de utilizar diversos formatos e cores.

Anel de noivado ouro 18k klimt | com zircônias |
Anel de Noivado Ouro 18K Klimt | com Zircônias

Também vai usar aparador de aliança?

Os aparadores de alianças são anéis que visam trazer ainda mais beleza para o anel de relacionamento.

Por isso, possuem modelos e pedras que deixam a combinação com as alianças ainda mais charmosa.

Essa é uma joia utilizada normalmente por mulheres, mas também pode ser utilizada por homens.

Saiba que a maioria das joalherias oferecem a combinação de alianças e aparadores. Quando comprados no pacote o preço pode sair ainda mais em conta.

Qual a largura da aliança?

Outra questão importante para a tomada da decisão de quais alianças é ideal para vocês é a largura da peça.

Isso porque, existem diversas larguras de alianças que vão desde as mais fininhas às mais largas.

Dessa forma, existe uma certa divisão de grupos, os que amam as alianças grossas e os que odeiam, ou que preferem o meio-termo, e tem os que defendem as fininhas.

Então é importante que vocês decidam de qual largura gostam mais. 

Recomendamos também que vocês provem em uma joalherias as diferentes larguras para poderem ver qual largura é melhor para vocês.

Diferencas de larguras de aliancas - 6 perguntas para fazer antes de comprar as alianças
Veja a diferença nas larguras das alianças.

Gostou deste conteúdo? Deixe nos comentários alguma pergunta que não apareceu aqui, mas que para você é importante?