Se você chegou aqui é porque quer investir neste encontro, quer algo diferente e especial. Afinal, costumamos ir nos mesmos lugares  e com tempo as lembranças ficam todas iguais, monótonas. Sendo que é muito mais interessante criar experiências e tornar cada momento único. Por isso, confira ideias criativas, simples e baratas para o primeiro encontro.

Casal rindo sentado na calçada.

Se quer dicas de como se vestir em um encontro, temos um post sobre isso, clique aqui para ler. (Reprodução/Pexels)

Para o primeiro encontro é importante mostrar um pouco de si, dos seus interesses. Ao mesmo tempo, escutar o outro de verdade e viver o momento.

Encontros simples e inesquecíveis:

Café Temático

Primeiramente, para uma experiência diferenciada e que mostre seus interesses, procure por cafés temáticos na sua cidade. São ambientes maravilhosos para conversar, pois o lugar já é divertido e um assunto por si só.

Então, veja quais são seus gostos em comum: animais, cultura geek, Harry Potter, jogos… Porque podem existir cafeterias ou restaurantes na sua cidade ou em uma cidade vizinha com esse tema.

Piquenique e Pôr do Sol

O que melhor para criar um clima romântico do que assistir juntos ao pôr do sol? Para esperar por esse momento e poder conversar, namorar e comer, façam um piquenique.

Não precisa ser muito elaborado: alguns sanduiches naturais, bebidas, doces ou o que preferir. Depois, cheque qual o horário que o Sol irá se pôr no dia em questão e quais parques da sua cidade tem vista bonita. Vista roupas confortáveis para poderem andar no parque.

Parque de Diversões

Saindo dos passeios tranquilos, um pouco de emoção no primeiro encontro também vai bem. O parque de diversões é um lugar interativo, em que podem ganhar prêmios, ter momentos divertidos, românticos (roda gigante) e até mesmo assustador caso gostem (castelo do terror).

Desse modo, sempre tem muito o que se fazer, assim não precisam ficar parados ou sem assunto, além de vender comidas, se tornando um encontro completo.

Ponto Cultural

Às vezes moramos em uma cidade desde que nascemos mas ainda têm vários lugares incríveis que não conhecemos. Este é uma ótima ocasião para descobrir juntos histórias do local, sendo enriquecedor para os dois.

Com certeza vocês não vão esquecer além de estar apoiando a cultura local. Isso pode ser em algum ponto específico da sua cidade, um museu, teatro, guia turístico, entre outros.  Por exemplo, um planetário, como o encontro do Ross e da Rachel na série Friends.

Feirinha de Artesanato

Por último, as feiras são uma opção bem mais barata do que o shopping, ao mesmo tempo inusitada e leve. Pois, as feirinhas são ao ar livre, fogem do usual, apresentam trabalhos locais, além de comida boa e coisas para comprar.

Caso o encontro vá bem, tem como sentar para comer. Já se for muito bem, podem comprar ingredientes para cozinhar em um segundo encontro.

Música Ao Vivo

É muito fácil encontrar barzinhos com música ao vivo. Sendo lugares ideais para curtir, conversar, beber e se conhecerem. Porém, se estão planejando a mais tempo, podem encontrar um show de um cantor ou banda que ambos gostem para ir.

Para ter ideias para o seu próximo encontro (caso dê certo e você não pretenda ficar só no primeiro), leia nossa matéria sobre encontros diferentes! Por fim, comente qual encontro mais legal você teve e qual dessa lista quer tentar.

Categorizado em: