Encontrar a pessoa ideal para dividir a vida é o desejo de todos, entretanto, você sabe reconhecer os sinais de quando encontrou a pessoa certa?

Muitas vezes pensamos somente no lado negativo dos relacionamentos, buscando entender somente os possíveis comportamentos tóxicos em relacionamentos.

Por isso, escrevemos esse artigo para você entender os 10 sinais que te ajudam a entender se está com a pessoa certa.

Como saber se encontrei a pessoa certa 2 - como saber se encontrei a pessoa certa? Os 10 sinais definitivos
São vários pontos que te ajudam a entender se está num relacionamento promissor.

10 Sinais que você encontrou a pessoa certa

É muito difícil encontrar a tal “pessoa certa” ou aquele par que te faça sentir amada e especial, quando não sabemos os sinais acabamos aceitando menos do que merecemos.

Sabemos que o amor é bem diferente das comédia romântica apresentadas em filmes, entretanto, entender os sinais colaboram para que possamos buscar por relacionamento de maior qualidade.

Outro fator importante na escolha de uma pessoa para se relacionar é que em tese ela deve passar o resto da sua vida com você, e essa escolha impacta no seu futuro.

Entenda todas as linguagens do amor neste podcast maravilhoso.

1.Vocês partilham metas e sonhos

Quando estamos ao lado de uma pessoa que nos faz sentir bem e que agrega valor em nossa vida, enxergar-lá no seu futuro acaba se tornando mais fácil.

Principalmente se vocês tiverem metas e objetivos em comum. Por exemplo, casais que gostam de viajar, vocês podem colocar esse plano em comum para os dois.

Ou  casais que querem morar fora do país, podem estudar outra língua juntos, tornando os objetivos ainda mais especiais quando compartilhados juntos. 

Com esses indícios fica ainda mais fácil identificar a pessoa certa, pois ao pensar no futuro você não se incomoda ou fica com medo  da presença dela, sendo presente para vocês.

Como saber se encontrei a pessoa certa 3 - como saber se encontrei a pessoa certa? Os 10 sinais definitivos
Se você quer passar seus dias com essa pessoa pelos próximos anos, se visualiza com ela e vice versa, já é um ótimo sinal.

2.Você pode ser você mesmo(a)

Nós realmente conseguimos ser nós mesmos quando estamos com alguém de confiança e que entende os nossos gostos e respeita as nossas diferenças.

Quando você está com a pessoa certa você pode ser você mesmo, liberando o seu lado infantil, criativo, o seu lado perverso, independente da maneira  que essa pessoa não te julga e sim lhe acolhe.

Além disso, você não precisa ficar tentando ser outra pessoa para agradar o seu parceiro (a) e nem ele deve proibir que você faça algo que você goste e se sinta bem.

A pessoa certa deve permitir que você brilhe ainda mais, encorajando para que você realize sonhos e  se sinta bem, mesmo quando você errar ela vai estar ali para te ajudar.

3.Você se sente feliz

Você já deve ter ouvido falar na expressão de “olhos brilhando de felicidade”, sendo esse um bom questionamento para saber se ele é o amor da sua vida é saber se os seus olhos brilham quando ver ele.

Isso porque você se sente completa, bem, leve e com orgulho desse relacionamento. Essas perguntas fazem você refletir e ter autoconhecimento, e no fundo a gente sempre sabe as respostas.

Ao se sentir feliz no seu relacionamento, até os seus amigos íntimos e familiares  percebem e comentam sobre você estar feliz. 

Quando estamos com a pessoa certa o nosso brilho e autoestima aumentam fazendo com que o seu amor transborde para além de você.

Como saber se encontrei a pessoa certa 7 - como saber se encontrei a pessoa certa? Os 10 sinais definitivos
Um relacionamento saudável que te deixa feliz e confortável

4.Quando a pessoa conhece os seus defeitos e qualidades

Quando estamos em um relacionamento ele deve ser construído na base da confiança e do respeito, para que a pessoa possa conhecer os nossos maiores defeitos e qualidades.

Além disso, sabemos que ninguém é perfeito e todos nós temos defeitos, que para algumas pessoas podem ser irritantes, irrelevantes ou até mesmo insuportáveis.

A pessoa certa olha para os seus defeitos com carinho e empatia, se forem defeitos graves ela ainda busca te ajudar a melhorar e nunca jogá-los na sua cara.

E quando o seu par percebe algum defeito que pode atrapalhar a sua vida ele logo te avisa para que isso não te afete de forma negativa.

Isso vale também para as suas qualidades, algumas qualidades nossas são irrelevantes para algumas pessoas, mas a pessoa certa ela reconhece as suas qualidades.

E se você pedir para ela fazer uma lista com 5 qualidades, prontamente ela saberá responder.

5.Você se sente seguro(a)

A pessoa certa te deixa seguro emocionalmente, ela não faz teatros, joguinhos emocionais ou quando você diz que não gosta de algo no relacionamento, ela respeita e não repete aquela ação.

Quando estamos em um relacionamento, principalmente o casamento, a parte financeira é essencial para o casal, dessa forma, o dinheiro se torna responsabilidade dos dois.

O seu parceiro é responsável financeiramente, ele te proporciona segurança em não atrair dívidas desnecessárias ou mexer na reserva do casal sem falar nada.

Aspectos como esses devem ser levados em consideração, pois é horrível estar em um relacionamento sem confiança e desconfiada de algo está errado.

Busque sempre relacionamentos seguros e saudáveis para ter uma vida tranquila e mais feliz.

Como saber se encontrei a pessoa certa 1 - como saber se encontrei a pessoa certa? Os 10 sinais definitivos
Nada melhor do que sentir segurança ao estar com alguém. Para passar a vida, é melhor não estar com quem te traz ansiedade e angústia.

6. Vocês resolvem as diferenças e problemas de forma saudável

As diferenças sempre vão existir independente se vocês pensam de forma muito parecida. Então é importante que mesmo com as diferenças, o amor e o respeito continuem iguais.

E quando houver um problema entre o casal, vocês precisam saber chegar em um acordo, sem ofender, julgar ou menosprezar um ao outro.

Lembre-se sempre para quando as desavenças chegarem ter empatia um com outro e buscar lembrar das coisas boas que vocês viveram juntos.

7.Vocês conversam sobre tudo

Vocês devem ser melhores amigos um do outro, e não há nada melhor em um relacionamento do que ter alguém para conversar sobre tudo.

Conversar sobre tudo é um grande sinal de confiança e intimidade, após o trabalho com um dia cheio de história é importante ter alguém para dividir, sendo esse um bom sinal.

Além disso, saiba que vocês podem sair para conversar, ir em um restaurante agradável ou  fazer um jantar gostoso e conversar sobre a vida.

Sobre os sonhos e objetivos, utilizando esse tempo para ser um momento do casal.

E também vale lembrar, alguns casais adoram fofocar juntos, momentos como esses deixam o relacionamento ainda mais leve e divertido, então, conversem muito mesmo.

Como saber se encontrei a pessoa certa 4 - como saber se encontrei a pessoa certa? Os 10 sinais definitivos
Uma relação honesta e que também são amigos.

8. O silêncio nunca é constrangedor

Você já esteve em uma roda de amigos e de repente ficou aquele silêncio constrangedor um clima estranho?

O seu relacionamento não deve ter isso, vocês devem se sentir bem com a presença um do outro, afinal, às vezes o assunto realmente acaba e isso acontece.

O silêncio pode ser encarado como um momento para apreciar a companhia um do outro.

9.Você gosta cada dia mais da pessoa

Quando se admira alguém verdadeiramente, fica ainda mais fácil gostar e se apaixonar cada dia mais, pois essa pessoa faz ações que você gosta.

A cada dia que passa ela vai melhorando, mesmo passando o tempo vocês dois ainda possuem uma forte ligação.

E com o tempo você vai conhecendo um pouco mais sobre a pessoa, a sua história de vida, as suas lutas e gostando de estar com ela.

A admiração e o respeito são os maiores combustíveis para o amor durar anos e anos.

Como saber se encontrei a pessoa certa 5 - como saber se encontrei a pessoa certa? Os 10 sinais definitivos
Claro que com o passar do tempo o casal entra em uma rotina. Mas, não é sobre isso que estamos falando aqui. É sobre todos os dias olhar para seu amor e perceber que o ama mais.

10.Vocês passam tempo separados

Por fim, o último tópico dos sinais para saber quando encontrou a pessoa certa. Todos nós precisamos de um tempo sozinhos, para ir ao cinema, sair com os amigos, passear no shopping.

E esses momentos devem ser respeitados por cada um, sendo um detalhe importante é que mesmo que você fique em casa sozinha, a confiança no seu parceiro deve te deixar segura.

Quando o seu parceiro decide sair, você não fica com medo, e sim tranquila e segura.

Lembre-se de reservar um tempinho com os seus amigos e amigas ou dar aquela relaxada e colocar o papo em dia.

Portanto, vimos como é importante o autoconhecimento para identificar se estamos com a pessoa certa.

Levantando aspectos do que desejamos e do que a pessoa entrega, conseguimos encontrar as respostas que precisamos.

Mas lembre-se que acima de tudo essa pessoa deve te fazer bem, mas, você também precisa fazer bem para o outro, por isso busque ser a sua melhor versão.


E caso tenha encontrado a pessoa certa nos dá Altar Alianças, temos aqui mais uma dica nessa lista de sinais, um par de alianças em ouro 18k perfeito para vocês.