Casar gera inúmeras dúvidas, uma delas é sobre a escolha das alianças de casamento, se devem ser modernas ou tradicionais.

Entretanto, o que muitos desconhecem é sobre a importância que o casamento tem. O evento tem um cunho muito tradicional, mas ainda assim permite que os noivos ousem um pouco.

Porém, essa ousadia pode ser refletida na escolha do local, das roupas ou até mesmo da aliança de casamento.

Portanto, no texto a seguir iremos mostrar que por mais moderna seja uma aliança, ela ainda guarda em si um grau de tradição.

Confira abaixo tudo sobre as alianças tradicionais e modernas.

Homem colocando aliança na noiva
Alianças modernas e tradicionais se diferem em aspectos simples como a cor ou o formato. Entretanto, o simbolismo presente no anel ainda se mantém. (Reprodução/Pexels)

Importância da aliança no casamento

Sempre que ouvimos falar de aliança, lembramos de casamento. Porém, o que muitos não sabem é que aliança tem muito mais importância do que um simples anel.

Ao comprar uma aliança de casamento, estamos buscando selar um compromisso que sonhamos ter.

Dessa forma, muitos casais até gravam seus nomes nos objetos como forma de simbolizar algo. O maior significado da aliança é o da união.

Porém, por conta dessa tradição, alguns casais ainda acreditam que precisam das típicas alianças douradas. Então, aí surge uma questão, que acontece mais com jovens casais que desejam um anel mais moderno: o modelo interfere?

De certa forma sim, os convidados podem ficar curiosos ou até chocados com a escolha. Mas no fim das contas, quem precisa gostar da aliança são os noivos.

Modelos mais tradicionais

Vamos começar por elas, as alianças tradicionais. Acima mencionamos que casar é um evento com forte tradição. As cores, os locais e até mesmo a celebração, tudo é feito seguindo um ritual.

Além disso, até mesmo a escolha das alianças possui certa tradição. A cor dourada é muitas vezes a preferida pelos noivos.

Portanto, na hora de escolher muitos acabam ignorando as alianças mais modernas, até mesmo por medo de desapontar a família e amigos.

Afinal, tornou- se tão comum que casais que sejam oficialmente casados usem anéis dourados, que em alguns casos a aliança moderna até confunde.

Entretanto, não apenas isso motiva os casais na escolha de alianças mais tradicionais. A beleza da tradição vai muito além disso.

O ouro representa força, fineza e duração. Portanto, as alianças tradicionais buscam manter todo o sentido que o casamento possui.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Altar Alianças (@usealtar)

Modernidade

Entretanto, as coisas e a vida mudaram. Atualmente, casar se tornou um voto de puro amor. Mesmo que o tradicional seja belo, a modernidade chegou para ficar. Casamentos em praias ou locais paradisíacos se tornaram comuns.

Ademais, outra coisa que os novos noivos estão buscando é quebrar com a ideia das alianças de ouro.

Por mais que o ouro seja belo, e representa vários ideais, ele está se tornando clichê.

Dessa forma, algumas lojas passaram a inovar e criar novos modelos de aliança.

Ainda produzidas com ouro mas não apenas com o velho ouro dourado.

O ouro possui diversas formas, seja ele branco, dourado ou até mesmo rosé. Além disso, ainda é possível moldar ele em formatos modernos e torná-lo cheio de estilo.

Dessa forma, tudo isso vem para quebrar com o paradigma da tradição. Portanto, a aliança pode sim ser moderna e possuir detalhes e cores diferentes.

Ainda assim, vai manter o sentido que o anel tem no evento.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Altar Alianças (@usealtar)

Qual opção escolher

Você pode ter ficado em dúvida sobre qual escolher e vamos dar algumas dicas sobre como resolver isso. Primeiro, é preciso sempre manter um diálogo aberto e claro com o seu parceiro ou parceira.

Uma das principais coisas que deve ocorrer durante o planejamento do casamento é a conversa. Portanto, conversem sobre tudo, desde assuntos triviais sobre a decoração até mesmo sobre as alianças.

Pode ser que o noivo deseje um modelo, mas a noiva não ou vice versa. Uma parte do casal pode ser mais moderna e a outra desejar algo mais tradicional.

Além disso, é preciso resolver também sobre os tamanhos das alianças de casamento e tudo mais.

Ademais, é preciso pensar a longo prazo também. A aliança de casamento vai ser um item que vai durar muitos anos. Dessa forma, é preciso pensar nisso também.

Antes de decidir saiba mais sobre o produto, pense a respeito se não vai enjoar da cor ou do tamanho. Em contrapartida, saiba também se seu parceiro gostou do anel, se combina com o estilo que o casal tenha.

Estilo do casal

Existem casais e casais. Cada um possui uma forma única de se vestir e gostando de formatos e cores diferentes.

Portanto, isso precisa se refletir na hora de escolher a aliança de casamento. Afinal de contas, o anel representa a união dessas duas partes e que precisam combinar em vários aspectos.

Para os casais mais modernos, existem diversas maneiras de ousar e escolher alianças especiais. As alianças em ouro branco são diferentes e possuem certa fineza e sofisticação.

Todavia, as alianças douradas podem ser incríveis para os casais que preferem a tradição.

Dessa forma, alianças tradicionais não precisam ser simples. Todavia, muitos casais tradicionais preferem alianças mais simples e que simbolizam apenas a união de ambos.

Entretanto, isso tudo depende da decisão do casal.

Imagem mostrando a aliança na mão dos noivos
Lembrando que para além das alianças, vocês podem complementar com aparadores. (Reprodução/Pexels)

Lojas que oferecem produtos modernos

A dica principal desse texto é procurar lojas que ofereçam um catálogo mais abrangente de produtos. Dessa forma, na hora de escolher o casal vai ter mais liberdade para selecionar aquela aliança que simboliza algo.

E existem diversas maneiras de realizar essa escolha. Entretanto, nossa dica é buscar lojas na internet que vendem alianças.

Você deve estar se perguntando o motivo, calma que vamos explicar. Na internet é bem mais fácil encontrar o produto que desejamos. Portanto, até mesmo a compra de alianças pela internet se torna um processo mais fácil.

A Altar Alianças, por exemplo, possui uma cartela com diversos modelos de alianças. Desde alianças simples, até as mais modernas.

Ademais, tudo para agradar aos casais mais exigentes, como produtos sob encomenda.

Portanto nos chame no WhatsApp que nossa equipe está ansiosa por te atender e produzir a aliança dos seus sonhos.