“Quer se casar comigo?” essa frase pequena vem carregada de várias emoções. Mas, sempre tem como incrementar o pedido de casamento com frases românticas.

Quando alguém está pronto para fazer essa pergunta é porque tem a certeza de que a pessoa com quem se está é aquela que ele quer passar a vida inteira junto.

Por mais que pareça uma coisa simples, cada passo a mais na relação é carregado de inseguranças, mas ao mesmo tempo de vontade de se jogar em um desconhecido junto de quem se ama.

Desse modo, o pedido de casamento é uma das tradições mais esperadas pelos futuros noivos.

Justamente por isso ele pode deixar quem vai pedir bem estressado e sem saber o que fazer, como fazer, onde fazer e o que dizer.

Mas calma, que a gente aqui da Altar veio te ajudar nesse momento tão importante.

Mão de noiva com anel de noiva e meia aliança
E claro que você precisa do anel de noivado perfeito para essa ocasião, conheça a Altar!

Frases de pedido de casamento

Claro que o momento mais importante da vida de um casal é o tão esperado “sim”. Mas para que ele seja dito pela pessoa amada é preciso antes pedi-la em casamento.

A gente sabe como nesse momento as palavras podem fugir da cabeça, então preparamos uma lista com algumas frases para você dizer.

Homem pedindo mulher em casamento ajoelhado em frente ao mar


1 – Você deixa a vida mais leve. Você me enfeitiça todos os dias com seu amor e carinho. Quer ser minha esposa?


2 – A vida é tão gostosa com seu cheiro, seu toque, sua risada e com seu amor que eu não consigo ver ela sem você. Você deseja ser minha esposa no nosso felizes para sempre?


3 – Juntos nas dificuldades e nas dores, mas principalmente, nos sorrisos e nos amores. Você quer casar comigo?


4 – Amor é feito de resistência, empatia e companheirismo. Quero viver contigo o cotidiano. Você quer compartilhar a vida comigo?


5 – Gosto de você. Do seu rosto. Do seu beijo. Você me fez entender o verdadeiro significado do amor. Vamos criar uma história juntos, casa comigo?

Homem pedindo mulher em casamento ajoelhado na grama


6 – Quero recriar minha vida ao seu lado. Descobrir novas manias. Nos entender, nos divertir. Tudo é possível ao seu lado. Casa comigo?


7 – Eu quero casar com você. Eu quero dividir minha vida, ir descobrindo o verdadeiro significado de amor, ter filhos, uma casa, um cachorro. Você aceita participar dessa aventura comigo?


8 – Eu nunca acreditei em alma gêmea, mas quando vejo você ao meu lado eu penso que tudo é possível. Eu amo você com todo meu ser. Casa comigo?


9 – Sua presença enfeita o mundo. O seu carinho ultrapassa barreiras, suas palavras curam e sua beleza é eterna. Te amo muito. Quer casar comigo?

10 – Sabe quando a gente encontra um amor que faz a vida ficar mais leve e com sentido? Foi assim quando te conheci. Quer casar comigo e ser feliz por todos os nossos dias?

Homem e mulher sorrindo com suas testas encostadas


11 – Eu só quero estar ao seu lado até quando eu não souber mais como dizer que te amo. Quero estar ao seu lado por toda eternidade. Casa comigo?


12 – Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quer casar comigo?


13 – Dessa vida, meu amor, eu só quero você! Quero o seu amor, o seu companheirismo, a sua lealdade e, principalmente, quero que você seja sempre feliz. Casa comigo?


14 – Você não me completa, você me impulsiona para frente e me faz querer ser alguém melhor, alguém que te faça feliz. Quero passar minha vida toda ao seu lado. Quer casar comigo?


15 – A verdade é que o meu grande amor é você, desde a primeira vez que eu te vi e as minhas pernas ficaram bambas. Eu soube ali que queria passar o resto dos meus dias ao seu lado. Fica comigo? Casa comigo? Vive comigo, meu amor?


16 – Quando você descobre que quer passar o resto da vida ao lado de alguém, você quer que o resto da vida comece o mais rápido possível. Casa comigo?


17 – O amor sorriu para mim quando você chegou trazendo o seu brilho e a sua luz para a minha vida. Meu sonho é passarmos todos os dias juntos. Casa comigo?


18 – Você me faz tão feliz quando quer participar das coisas que eu gosto. Você me faz tão feliz quando faz de tudo para me mostrar o quanto me ama. Casa comigo?

Homem abraçando namorada e segurando caixinha com anel de noivado atrás dela


19 – Quando eu olho para você, encontro todo o meu mundo em uma só pessoa. Meu amor por você é sem medidas. Quer casar comigo?

20 – Meu amor, não me lembro de como a vida era antes de você! Eu te amo e tenho certeza que você é a mulher da minha vida. Aceita se casar comigo?

21 – A vida é cheia de surpresas! De uma amizade nasceu o amor e de um namoro nasceu meu pedido de casamento. Aceita se casar comigo?


22 – Nascemos, crescemos, nos encontramos e hoje somos um só coração. Não tenho dúvidas que nosso futuro é juntos. Por isso, aceita ser minha esposa?


23 – Você é tão maravilhosa e eu sou tão sortudo! Quero te fazer feliz todos os dias para o resto de nossas vidas! Você aceita se tornar um só coração? Aceita se casar comigo?


24 – O destino cruzou nossos caminhos e eu não posso perder a chance da minha vida: você aceita se casar comigo, querido?

Homem colocando anel de noivado no dedo da noiva no meio do campo


25 – Namoramos há um bom tempo, né meu amor? E sempre que estamos juntos, somos mais felizes. Gostaria de dar mais um passo rumo a felicidade. Você aceita se casar comigo?


26 – Meu amor, se juntos somos mais felizes, por que estamos perdendo tempo? Eu te amo e gostaria de saber… Aceita se casar comigo?


27 – Desde que te conheci, nosso amor me transformou e me iluminou. Com você, sou minha melhor versão. Por você, sou minha melhor versão. Casa comigo?


28 – Meu amor, você é tudo para mim. Seu toque, seu carinho, sua risada, sua inteligência… tudo! Eu não vivo mais sem você! Aceita ser meu marido?


29 – Quem diria que aqueles dois jovens malucos estariam hoje, depois de tanto tempo, juntos. Você me completa e quero passar o resto da minha vida com você. Aceita?


30 – Desde que te conheci, na parte mais profunda da minha alma, eu sabia que você era a pessoa com quem eu queria estar o resto da vida. Você me dá a honra de se casar comigo?


31 – Você apareceu em um momento que eu estava desacreditado na vida e no amor, mas me mostrou que ele cura, suporta, o amor transforma! Você é o presente de Deus mais lindo que já recebi. Querida, casa comigo?


32 – Eu te amo em todas as suas versões. Amo a nossa relação. Assim como, amo a nossa conexão. Amo você! Aceita passar o resto da sua vida ao meu lado?


33 – Amor, prometo falar quando palavras forem necessárias, e me manter em silêncio quando necessário. Eu não vivo sem você! Casa comigo?


34 – A gente sempre sonhava com o dia em que nossas vidas se tornariam uma. Eu não quero mais esperar, meu amor. Eu te amo… Aceita se casar comigo?

Mulher loira sendo pedida em casamento


35 – Eu já te disse o quanto amo o seu sorriso? Quanto amo a sua energia? Queria que soubesse que amo cada detalhe da sua pessoa e gostaria de passar o resto da minha vida com você, como minha esposa, você aceita?


36 – Quero poder te fazer a mulher mais feliz do mundo. Quero poder honrar com a bênção de Deus. Quero poder constituir filhos que serão tão maravilhosos como você. Casa comigo?


37 – Prometo tentar te fazer a pessoa mais feliz do mundo, todos os dias da minha vida, você aceita se casar comigo?


38 – Nossa conexão aconteceu de forma tão maluca! Porque você me completa e me faz uma pessoa melhor. Casa comigo?


39 – Sempre fui uma pessoa com muitas dúvidas e incertezas sobre minha vida… até eu conhecer você. Então, não tenho dúvidas de que você é a pessoa certa para constituir uma família, construir um futuro e honrar a graça de Deus. Aceita se casar comigo?

40 – Passamos por muitas coisas juntos e tenho certeza que maiores desafios estão por vir! Juntos, caminhamos mais fortes e mais felizes. Querido, aceita se casar comigo?

Homem pedindo mulher em casamento ajoelhado

41 – Meu amor, não me lembro de como a vida era antes de você! Eu te amo e tenho certeza que você é a mulher da minha vida. Aceita se casar comigo?

42 – Nunca estava satisfeita comigo mesma. Sempre achei que faltava algo. Te conheci e entendi que aquilo que me faltava era a outra metade do meu coração. Aceita se casar comigo?

43 – A vida é cheia de surpresas! De uma amizade nasceu o amor e de um namoro nasceu meu pedido de casamento. Aceita se casar comigo?

44 – Nascemos, crescemos, nos encontramos e hoje somos um só coração. Não tenho dúvidas que nosso futuro é juntos. Por isso, aceita ser minha esposa?

45 – Namoramos há um bom tempo, né meu amor? E sempre que estamos juntos, somos mais felizes. Gostaria de dar mais um passo rumo a felicidade. Você aceita se casar comigo?

46 – Desde que te conheci, nosso amor me transformou e me iluminou. Com você, sou minha melhor versão. Por você, sou minha melhor versão. Casa comigo?

47 – Quem diria que aqueles dois jovens malucos estariam hoje, depois de tanto tempo, juntos. Você me completa e quero passar o resto da minha vida com você. Aceita?

48 – Desde que te conheci, na parte mais profunda da minha alma, eu sabia que você era a pessoa com quem eu queria estar o resto da vida. Você me dá a honra de se casar comigo?

49 – Você apareceu em um momento que eu estava desacreditado na vida e no amor, mas me mostrou que ele cura, suporta, o amor transforma! Você é o presente de Deus mais lindo que já recebi. Querida, casa comigo?

50 – Eu te amo em todas as suas versões. Amo a nossa relação. Amo a nossa conexão. Amo você! Aceita passar o resto da sua vida ao meu lado?

Mulher chorando após ser pedida em casamento, no fundo é possível ver barcos

10 frases de pedidos de casamento de livros

1 – “Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente”, Jane Austen, Orgulho e Preconceito.

2 – “Se seus sentimentos são os mesmos de abril passado, diga-me de uma vez. Minha afeição e meus anseios não mudaram. Mas uma palavra sua e me calarei para sempre. Se contudo, seus sentimentos mudaram eu teria de lhe dizer, você me enfeitiçou, meu corpo e minha alma, e eu… eu a amo. Desejo nunca mais me separar de você a partir de hoje”, Jane Austen, Orgulho e Preconceito.

3 – “Quando consegui vencer o nó que tinha formado em sua garganta sussurrou: – Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como conseguir viver sem você durante tanto tempo (…) Sempre te amei, e sempre vou te amar”, Nicholas Sparks, Diário da Nossa Paixão

4 – “Estou louco por você, tanto quanto se pode ser louco: eu não posso juntar duas ideias sem que você se interponha entre elas. Eu não posso mais pensar em nada além de você. Ao invés de mim, minha imaginação me leva a você. Eu te aperto, eu te beijo, eu te acaricio, mil das carícias mais amorosas tomam posse de mim”, Honoré de Balzac.

5 – “Mas o meu amor por Heatchcliff é como as penedias que nos sustentam: podem não ser um deleite para os olhos, mas são imprescindíveis. (…) Ele está sempre, sempre no meu pensamento. Não por prazer, tal como eu não sou um prazer para mim própria, mas como parte de mim mesma, como eu própria”, Emily Bronte, O Morro dos Ventos Uivantes.

6 – “E dai que não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. E vamos ter que trabalha nisso todos os dias. Mas eu quero fazer isso, porque eu quero você. Eu quero você para sempre. Você e eu, todos o dias”, Nicolas Sparks.

7 – “Minha Amada Imortal, agora felizes, depois tristes, esperando para saber se o destino nos ouvirá ou não. Eu posso viver completo contigo, ou não viver. Sim, estou decidido a vaguear assim por muito tempo longe de você até que possa voar para os seus braços e dizer que estou em casa”, Carta de Beethoven à sua amada.

8 – “O que eu sentia ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor”, Colleen Houck, A Maldição do Tigre.

9 – “Só existe uma coisa capaz de mudar a vida de uma pessoa: o amor”, Frederico Moccia, Desculpa Se Te Chamo de Amor.

10 – “Quero lhe dizer, com meu último suspiro, que sempre te amei”, Wang Dulu, O tigre e o dragão.

Mulher tampando a boca de emoção enquanto olha para seu anel de noivado, o noivo está segurando sua mão

Dicas para descobrir o tamanho da aliança

Enfim, tão importante quanto o que dizer no momento do pedido é ter a aliança certa e, o mais importante, do tamanho certo.

O encaixe perfeito do anel no dedo da pessoa amada fará com que o momento fique ainda mais memorável. Mas como descobrir o tamanho sem que a surpresa seja arruinada?

Você pode pedir ajudar das amigas ou familiares da pessoa, para que elas andem com uma aneleira e quando tiverem com a sua pessoa pedirem para que ela experimente para ver qual é o tamanho do anel.

Portanto, pegar um anel da pessoa, que ela use no dedo anelar, também é uma forma de saber que o anel se encaixará no dedo dela. Assim, nesse caso, o ideal é que o anel seja simples e sem muitos detalhes.

Ademais, de novo a tecnologia pode te ajudar nessa tarefa. O aplicativo da Altar te ajuda a saber qual é o tamanho ideal para o anel da sua pessoa amada.

Além disso, no nosso site você poderá achar as joias mais lindas, de qualidade, feitas com ouro 18k, com garantia e a certeza de que ela deixará o momento ainda mais especial e o pedido ainda mais irrecusável.

Casal  desfocado no fundo se beijando e segurando as alianças mostrando-as para câmera

Qual dessas frases de pedido de casamento foi sua favorita? Me conta nos comentários.