Seja no primeiro  encontro ou no décimo, sempre queremos estar bem vestidas. Visto que, a imagem que passamos mostra muito ao outro sobre quem somos. Assim, aconselho usar algo que te defina. Pode ser algo mais romântico, se você for dessas, ou mais  sexy ou um pouco mais formal, etc. Ademais, outro ponto a ser considerado ao escolher a roupa, é o horário que vai sair, se é de dia ou de noite. Para começar, fiz este artigo sobre o que usar em um encontro de dia. E se você quiser, depois faço um do que usar à noite.

Casal sentados em cima do muro de costas para cidade. Ela usa vestido e chapéu e ele usa blusa azul e bermuda e touca preta. Esta imagem mostra um encontro, por isso a escolhi para representar o que usar em um encontro de dia.

Quem você é, as coisas que você gosta, te definem muito mais que seu  visual. Mas, ele pode te ajudar a se sentir bem e mais confiante. (Reprodução/Pexels)

Antes de mais nada, é importante que a roupa esteja confortável. Até para que você não precise ficar arrumando. Além de que, como dito antes, é melhor escolher algo que você já usaria, para mostrar quem é de verdade. E também depende do local que o encontro ocorrerá, se é um restaurante chique, um shopping, um parque de diversões, etc. Com isso em mente, vamos as dicas.

Qual a melhor cor para usar?

Certamente, não há uma resposta correta aqui. Quando se fala de cores, questões como preferência e coloração pessoal importam. Contudo, vou te mostrar as cores tendências deste ano, segundo a Pantone. Pois assim, você vai ter algumas ideias e perceber qual combina mais contigo. Lembrando, que se tiver usando mais de uma peça, como uma blusa e uma calça, é melhor que as cores fiquem harmoniosas entre si.

Conforme o site Anatomia de uma leitora, a Pantone divulgou 10 cores principais para serem tendência no outono/inverno de 2021 e mais 4 cores neutras. Sendo os mais indicados para um encontro:

– Amberglow: um tom alaranjado radiante.
– Samba: um vermelho sensual que transmite otimismo.
– Sandstone: tom de areia, inspirado na natureza.
– Rose Tan: rosa claro e suave, quase em um tom pastel.
– Magenta Purple: um roxo forte e muito instigante.

Cores da pantone inverno/outono 2021 citadas acima.

– Almond Oil: tom esbranquiçado, que lembra um off white.
– Sleet: cinza atemporal, sólido e neutro.

Cores da pantone inverno/outono 2021 citadas acima.

O que usar no frio?

Agora que o inverno começou, é necessário pensar em alternativas mais quentinhas e encorpadas. Desse modo, não precisará se preocupar com o frio e continuará estilosa.

Lembrando que você pode adaptar estes looks para algo da sua realidade. Além de que, as cores podem ser estas das fotos, ou as da Pantone ou as que você mais ama.

1- Calça

Para começar, que tal um look com calça? É bastante acessível, porque a maioria já tem no guarda-roupa. Mais do que isso, ela não precisa ser jeans igual a da imagem de exemplo, pode ser de algum tecido mais nobre, se assim preferir. Depende muito do seu estilo pessoal e do local onde vai.

Na imagem, ela usa calça jeans com cinto preto, all star, top branco, jaqueta cinza escura e uma bolsa pequena. Sendo assim, podemos concluir que é um traje informal. Podendo ser usado em um passeio no shopping ou em um boliche, por exemplo.

2- Saia midi

Em seguida, temos a saia midi, que é aquela que fica abaixo do joelho. Existem de vários tipos: lisas, plissadas, com uma cor ou  estampadas. Você pode usá-la com uma blusinha de manga curta ou longa.

No exemplo acima, a mulher decidiu por uma imagem mais forte, o que se pode observar a partir das cores e dos materiais das roupas, como a presença de cores escuras e o couro. Além disso, há um toque de sensualidade na fenda da saia, mas ao mesmo tempo se mantendo refinada. Como pode observar, ela está segurando uma jaqueta de couro na mão. Afinal, se esfriar mais ela está preparada.

3- Casaco

Quando está frio, é costume usar uma terceira peça. A qual pode ser uma jaqueta, cardigã ou uma blusa de frio. Mas, uma opção muito chique é o casaco.  Por baixo dele pode se usar muitas alternativas, como uma calça ou mesmo uma saia plissada como é a da imagem de exemplo, que está usando ela com uma blusa de manga longa preta.

Aliás, percebeu como ela combinou a cor da saia com um tom parecido na bolsa e no casaco? Isso trouxe muita harmonia na roupa dela. Além de que, a cor da saia é puxado para o Amberglow, que é uma das cores tendência falada antes.

 4- Macacão

Por último, que tal uma peça única? Ultimamente, anda se tendo muitas opções de macacão, com diferentes tecidos, formatos e cores. Exemplo disso, na foto, ela usa um macacão rosa claro, ombro a ombro, que está sendo uma tendência atualmente. Imagina o luxo que ficará quando você for em um restaurante assim! Para saber mais sobre como usar macacão, clique aqui.

O que usar no calor?

Quando o calor voltar, você já vai ter vários looks preparados para os próximos encontros. Confira:

1- Vestido Curto

Um vestido curto assim ficaria lindo para fazer um piquenique, lanchar, tomar sorvete e coisas do tipo que gostamos de fazer quando se está calor.

No caso da mulher da foto, ela optou por um estilo mais romântico. Percebe-se pelo lenço no cabelo em forma de tiara, as sandálias e o vestido que é mais soltinho.

2- Cropped

Nesta imagem podemos ver três elementos que estão na moda. Em primeiro lugar, o cropped em si, que é um top curto. Em segundo, as mangas bufantes que dão um aspecto romântico. E por fim, a calça de cintura alta. Nesta situação, a calça é de um tecido mais leve para combinar com a modelagem do cropped.

3- Terninho

Se vocês decidiram almoçar em um restaurante mais caro, esta é uma outfit que você precisa considerar. A combinação de terninho mais saia curta está em alta, justamente por ficar poderosa e delicada ao mesmo tempo.

Ademais, a cantora/atriz Sabrina Carpenter (a da foto). escolheu por usá-lo de forma monocromática. Ou seja, todas as peças na mesma cor. E ainda por cima, é na cor Rose Tan, que está entre as indicadas da Pantone para o ano de 2021.

4- Macaquito

Enquanto no inverno falei sobre macacão, aqui trouxe a versão curta, que é chamada de macaquito. Essa peça única trará mais frescor no calor e te deixará mais linda ainda.

 

Espero que dê tudo certo no seu encontro. Me conta nos comentários o que achou das dicas sobre o que usar em um encontro de dia e qual foi seu look preferido.

Categorizado em: