Se você é apaixonado por joias, com certeza deseja combiná-las da melhor maneira possível, né? Mas, você sabe como combinar ouro rosé?
Calma, que aqui vamos te apresentar algumas dicas que vão te ajudar ainda mais a combinar as suas joias com ouro rosé de forma estratégica e assertiva.
Então, continue lendo para saber mais!

Sumário
Como é feito o ouro rosé?
O ouro rosé é conhecido pelo seu charme e elegância, essas características fazem com que as joias em ouro rosé possuam um charme especial.
O ouro rosé é uma variação interessante do ouro amarelo, que já era conhecido desde o século XIX.
Para obter o ouro rosé é necessários 75% de ouro puro e 22,25% de cobre e 2,75% de prata. A partir dessa combinação é possível obter a tão desejada cor rosada característica do ouro rosé.
Saiba que a quantidade de cobre adicionado a liga determina a intensidade do rosado da joia, assim é possível conseguir tons mais suaves ou mais intensos.
Devido às suas particularidades de fabricação, peças feitas em ouro rosé tendem a ter o preço um pouco mais elevado quando comparado ao ouro amarelo.

Por que o ouro rosé está em alta?
Por muito tempo o ouro rosé foi menos popular do que o ouro amarelo, porém, com o passar dos anos a popularidade do ouro rosé está aumentando significativamente.
Isso porque, se trata de um material de muita qualidade e com o mesmo valor e apreço que as joias produzidas em ouro amarelo.
Além disso, as características que o rosado proporciona a joia, é algo que está fazendo as joias em ouro rosé se destacarem ao longo dos anos.
Ou seja, joias em ouro rosé são consideradas mais românticas, clássicas e também existem modelos bem elegantes.
Além disso, segundo especialistas de visagismo, joias em ouro rosé combinam com todos os tipos de pele.
O que facilita o uso dessas peças, seja para looks do dia a dia, trabalho, faculdade ou até mesmo ocasiões especiais.
Dicas para combinar ouro rosé
Agora que você já compreendeu como é feito o ouro rosé e o porquê da sua popularidade, chegou o momento de conferir dicas práticas para combinar com facilidade e estilo a sua joia em ouro rosé.
Ouro Rosé com Pedras preciosas
O primeiro passo é compreender que o ouro rosé pode ser combinado com qualquer pedra preciosa.
As pedras preciosas são excelentes para deixar as joias e o visual ainda mais elegante e sofisticado.
Além disso, é possível combinar as cores das pedras preciosas ao ouro rosé e deixar a peça ainda mais interessante.
É possível combinar pedras como diamantes, safira azul, rubis e até mesmo pérolas nas hastes feitas em ouro rosé.
Ouro Rosé com Ouro Amarelo
Muitas pessoas gostam de fazer divisão entre as joias em ouro rosé e ouro amarelo. Mas, a verdade é que é possível, sim, utilizar joias em ouro rosé e ouro amarelo com muita elegância e charme em um mesmo look.
Basta que você selecione as joias que mais combinam. Você pode combinar joias maiores e menores, mesclar anéis, ou até mesmo fazer um mix de colares feitos no ouro rosé e amarelo.
Para que você arrase nesse look primeiramente, é preciso selecionar as joias e fazer as combinações que mais se sinta bem ao utilizá-las.
Ouro Rosé com Ouro Branco
Outra opção fantástica para combinar o ouro rosé é com joias feitas em ouro branco.
Essa combinação é bem interessante, pois a cor do ouro branco ao ser combinado com o ouro rosé é excelente para transmitir elegância e personalidade.
Dessa forma você pode combinar relógios em ouro rosé com pulseiras em ouro branco, utilizando colares nas duas tonalidades.
Enfim, saiba que as variedades são muitas, é preciso que você experimente as combinações e verifique qual versão você mais se sente bem.
Escolha peças de tamanhos e estilos semelhantes
Por fim, e não menos importante, é fazer a combinação da sua peça em ouro rosé por tamanho.
Ou seja, você pode combinar colares de correntes maiores com correntes menores, fazendo assim um max colar estratégico.
Ou também, utilizar um brinco grande e evidente, com um colar mais pequeno e simples, para que assim a atenção e foco sejam direcionados ao brinco.
Para fazer uma combinação harmônica, é possível optar por combinar peças com o mesmo estilo.
Saiba que essa é uma das dicas mais infalíveis para a combinação de joias de maneira fácil e prática.

Como utilizar joias de ouro rosé em looks românticos?
Se você é uma pessoa adepta ao estilo romântico, saiba que as joias em ouro rosé são para você.
Você pode combiná-las com peças com vestidos românticos e utilizar joias pequenas para que o seu look ganhe ainda mais um toque de delicadeza.
Considere optar por anéis, brincos e colares que sejam mais discretos e pequenos, assim o seu look ficará ainda mais romântico, além de serem consideradas como joias clássicas.
Para que o sue look fique ainda mais romântico considere joias com design de coração, flores ou com pedraria em pérolas, ou diamantes / zircônias.

Como utilizar joias de ouro rosé em looks modernos?
Agora se o seu estilo é mais moderno e clássico, é possível utilizar joias com design mais moderno, que chamam mais atenção.
Assim, peças com design mais criativo, com mais textura e cor podem ser uma excelente opção para você modernizar o seu look ainda mais.
Dessa forma, vá atrás de joias com design mais fashionista e combine com o seu estilo. Uma boa dica, para ser moderno, é se manter sempre atualizado com as tendências do mundo da moda.

O que achou desse conteúdo? Tem alguma dúvida sobre como combinar ouro rosé? Me conta nos comentários!






