Linguagem de amor: Presentes

Arrow

As pessoas tem maneiras diferentes de demonstrarem o que sentem. Entender que maneira seu parceiro (a) mostra que te ama, ajuda a  relação fluir melhor. Por isso, o escritor Chapman catalogou em 5 tipos gerais: palavras de afirmação, tempo de qualidade, atos de serviço, presentes e toque físico.

O que são as linguagens de amor?

Essa linguagem do amor entende os presentes como uma materialização do amor. Uma representação do amor que você consegue segurar nas suas mãos. Pois demonstra que o outro estava pensando em você. Dessa forma, é menos sobre o objeto em si e mais sobre o que ele simboliza. Não precisando ser caro.

Presentes como linguagem do amor

É o que está por trás do presente. Portanto, podem ser pequenas coisas diárias, como uma flor, uma cartinha, um bombom. Mas também, podem ser coisas maiores.  Para isso, preste atenção nas preferências da pessoa: cor favorita, time, comida favorita, quais bandas, séries e filmes que gosta, quais os hobbies, etc. 

Como demonstrar para essa linguagem de amor?

Outra ideia, é você mesmo montar o presente. Seja um álbum de fotos, uma pulseira feita a mão... A criatividade fica por sua parte! Além disso, dê muito importância em datas comemorativas.

Mais dicas!