Alianças Maciças, Banhadas e Folheadas

Qual a diferença?

Seta amarela clara

Alianças Maciças

Lista

Alianças maciças são aquelas realmente do metal puro, seja ouro ou prata. Desse modo, elas são joias.   A mais conhecida e de melhor qualidade é de Ouro 18K (75% ouro puro e 25% outras ligas para maior resistência). Pensando em algo tão importante quantas as alianças, esse é o melhor material.

Alianças Banhadas

As alianças banhadas, possuem o corpo feito com algum metal como cobre ou até mesmo bronze e, depois disso, passam por um banho com produtos químicos.  Em suma, os metais para o banho são os sais de ouro, prata ou ródio. De acordo com a qualidade e tempo de duração do processo, as peças terão mais ou menos qualidade. Nesse caso, elas são semijoias.

Alianças Folheadas

8:45 AM

Esse tipo de aliança é o mais barato, porém de menor qualidade. Em resumo, essas peças oxidam com o tempo pois recebem apenas uma fina camada de ouro (chapeação) sobre algum outro metal. Geralmente se usam metais como, por exemplo, prata, latão, cobre ou níquel para fazer o corpo da peça e depois se coloca uma folha de ouro por cima.

Conclusão

Apesar das alianças banhadas e folheadas serem mais baratas, elas tendem a oxidar e perder seu brilho mais rápido.  Desse modo, o mais indicado para suas alianças durarem é escolher alianças em ouro 18k.